Santa Cruz

SANTA CRUZ

Bruno Silva não vê vantagem do Santa Cruz após desgaste do Sport na Copa do Brasil

Zagueiro tricolor prefere se concentrar em formas de anular sistema ofensivo do rival, encabeçado por Diego Souza: "Bastante qualidade'"

postado em 27/04/2017 14:31 / atualizado em 27/04/2017 14:06

Ricardo Fernandes/DP
Adversários das semifinais da Copa do Nordeste, Sport e Santa Cruz viveram semanas diferentes. O Tricolor teve todos os dias para treinar. O Leão intercalou os trabalhos com uma partida da Copa do Brasil, na última quarta-feira, contra o Botafogo. Viagem de ida e volta para o Rio de Janeiro e um inevitável desgaste. Apesar da diferença na preparação entre os times, o zagueiro Bruno Silva não vê vantagem alguma do Tricolor por estar descansado, nem do rival por estar em ritmo de jogo mais intenso.   

Segundo o defensor, o ritmo de treinamentos do Santa Cruz também é capaz de deixar os atletas corais em nível de competitividade para a primeira semifinal da Copa do Nordeste diante do Leão, agendada para sábado, na Ilha do Retiro. "Eles jogaram no Rio de Janeiro, com uma viagem um pouco longa. Jogaram ontem (quarta) à noite e vão jogar sábado à tarde, mas a gente também vêm numa sequência boa de treinos. Então, acho que não favorece tanto isso aí", declarou Bruno Silva.

Bruno estuda mesmo formas de parar o sistema ofensivo do Sport, encabeçado por Diego Souza. "Não vai ter marcação individual. Os jogadores da frente deles têm bastante qualidade e vamos procurar fazer o que vínhamos fazendo. Todo mundo marcando forte e firme para procurar anular o ataque deles."

Neutralizar o Leão pode ser meio caminho andado para a ida à final no Nordestão. Classificação que serviria para a apagar a eliminação do time nas sêmis do Estadual. "A gente já foi eliminado do Pernambuco e já esqueceu aquilo ali. É muito importante chegar na final da Copa do Nordeste e, realmente, fazer história", pontuou.