Santa Cruz

SANTA CRUZ

No Santa Cruz, Eutrópio se vê vitorioso e diz que resultados poderiam ser piores

Treinador relembra cenário que encontrou no clube, reforça elenco que conseguiu formar e exalta classificações no Estadual e Nordestão 2017

postado em 28/04/2017 17:20 / atualizado em 28/04/2017 17:22

Anderson Freire/Esp.DP
Pressionado após a eliminação do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano, o técnico Vinícius Eutrópio busca formas de contornar as cobranças. Perguntado se estava satisfeito com o que tem feito no Arruda desde o começo do ano, não se furtou em afirmar que realiza um trabalho "vitorioso" no clube. Lembra como estava o Tricolor quando assumiu o cargo e diz que os resultados da equipe em 2017 poderiam ser até piores.

Eutrópio voltou a destacar que conseguiu montar um elenco praticamente da estaca zero, apesar da debilidade financeira de um Santa Cruz recém-rebaixado à Série B do Brasileiro. Nesse cenário, via a possibilidade de time nem mesmo conseguir avançar da primeira fase da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano.  

"Poderia ser diferente. Uma equipe que terminou (2016) com uma crise financeira, com dificuldades de trazer jogadores, sem local para treinar, com rebaixamento muito marcante, a gente poderia estar com resultados diferentes. Por exemplo, com dez derrotas, vários jogadores não aproveitados ou resgatados. A gente poderia não ter classificado em nenhum dos dois campeonatos. Poderia ter tido dispensas de jogadores. Realmente, o resultado poderia ter sido diferente", defendeu-se Eutrópio. "Poderíamos ter resultados muito piores. Ruins. Os nossos resultados são muito bons", completou depois.

O treinador revelou uma conversa com o presidente Alírio Moraes na última quinta-feira. Perante ao mandatário, se blindou e qualificou o trabalho dele como "vitorioso" no Santa Cruz."Falei com o presidente que a gente tem que mostrar para as pessoas e para o Brasil o quanto foi difícil, o quanto está sendo difícil e o quanto está sendo vitorioso o que estamos fazendo neste clube, que é classificar em competições dificílimas, montar um grupo com união, ter o melhor ataque (do hexagonal) do Pernambucano, a melhor defesa e o segundo ou terceiro ataque (quarto, na verdade) da Copa do Nordeste. O sentimento é que o caminho, o resgate e a reestruturação estão sendo bem-feitos. Inclusive da parte financeira, apesar das dificuldades."

Embora focado nos duelos das semifinais da Copa do Nordeste, contra o Sport, o comandante volta a lembrar da eliminação para o Salgueiro, no Estadual. Entende que a desclassificação coral foi casuística. "Isso não é um Playstation. Não é um videogame que a gente coloca para frente e para trás. A gente tem um adversário que soube se impor, soube aproveitar em um dia em que não soubemos contrapor. Foram mais fortes que a gente. Mas isso jamais pode acabar o que a gente está fazendo aqui", pontuou.