Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz quer liberar Léo Costa para treino até sexta e meia pode reforçar o time

Com dores no pé, meia desfalcou o time nos cinco últimos jogos, mas poderá estar à disposição para reencontro com o Atlético-PR, pela Copa do Brasil

postado em 24/05/2017 13:45 / atualizado em 24/05/2017 17:00

Ricardo Fernandes/DP
Léo Costa desfalcou o Santa Cruz nos últimos cinco jogos do ano. Um pisão no pé sofrido na partida de ida da disputa do terceiro lugar do Estadual, em 6 de maio, ainda impede o meia de atuar. Mas é possível que ele esteja à disposição do treinador Vinícius Eutrópio para enfrentar o Atlético-PR, na Copa do Brasil. O departamento médico do clube espera liberá-lo para os treinos até esta sexta-feira. Como o reencontro com o Furacão será só na quarta-feira que vem, na Arena da Baixada, aumenta-se a chance de o armador voltar a jogar.

O meio-campista chegou a ser escalado para os dois jogos seguintes após o pisão que levou na Arena de Pernambuco: o de ida contra o Atlético-PR, no Arruda; e a estreia na Série B, diante do Criciúma, no Heriberto Hülse. Terminaria vetado ainda nos vestiários por causa dos incômodos persistentes. Depois, sequer foi relacionado para o segundo Clássico das Emoções pelo terceiro lugar. Em seguida, se ausentou dos últimos dois jogos da Segundona, frente a Guarani e CRB. Copm o resguardo, o clube está otimista no retorno de Léo Costa para o novo duelo com o Furacão.

“Léo já fez raio x, não teve fratura, mas continua com dor. O problema é que os ligamentos ficaram inflamados. Ele está bem melhor, e a gente pensa em liberá-lo para treinos nesta semana, até quinta ou sexta-feira”, declarou o médico Wilton Bezerra. Se vai poder enfrentar o Atlético-PR na quarta que vem, a postura ainda é de cautela. “Tudo dependendo da reação dele”, pontuou Bezerra.

Transição

Ainda segundo Bezerra, outros dois jogadores elenco devem iniciar a transição do departamento médico para o físico também nesta semana: o lateral direito Gabriel Vallés e o atacante Júlio Sheik, lesionados na coxa esquerda e na panturrilha direita, respectivamente. “Gabriel cumpriu o tempo de tratamento e a gente está pensando já na transição. Júlio começou a fazer academia, está bem melhor. Amanhã (quinta-feira), se tudo ocorrer bem, vai para a transição também”, afirmou. Também paradoa desde o começo do mês, a dupla tem alguma chance de reforçar a equipe caso retomem o nível físico ideal. Facundo Parra está em trabalho de recondicionamento e é outro que tem chances de ser acionado diante do Atlético-PR..