Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz oficializa contratação do veterano Léo Lima até o fim da temporada 2017

Negociação foi retomada após meia ter sido oferecido em março; atleta chega no Recife neste sábado e integra elenco no domingo

postado em 26/05/2017 19:31 / atualizado em 26/05/2017 19:35

CARLOS COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O Santa Cruz acertou a contratação de Léo Lima no começo da noite desta sexta-feira. A negociação, antecipada pelo Superesportes, avançou e o meia assinou vínculo até o fim da temporada. O acerto foi confirmado pelo site oficial do clube. O veterano de 35 anos tem chegada prevista no Recife neste sábado e integra o grupo coral a partir de domingo.

O atleta já havia sido oferecido ao Mais Querido em março. Mas a concretização do acordo com Léo Lima esbarrou nas limitações financeiras do Tricolor. À época, o técnico Vinícius Eutrópio também precisava de atletas que viessem para jogar de imediato. Sem atuar desde o ano passado, o meia não se encaixava neste perfil. Pereira, que deixou o clube recentemente, foi trazido em seu lugar. Apesar do não acerto, o Santa Cruz deixou portas abertas para contratá-lo no Brasileiro.

A última partida de Léo Lima foi ainda em 5 de novembro do ano passado, no Goiás, pela Série B. O meia também acumula passagens por equipes como Palmeiras, Vasco, Grêmio e São Paulo. Antes de retornar ao Goiás em 2016 (ele já tinha jogado pelo time esmeraldinho em 2009), passou cinco anos no futebol dos Emirados Àrabes Unidos.