Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após bom início, falhas pontuais fazem número de gols sofridos no Santa aumentar

Tricolor do Arruda viu desempenho sofrer leve queda após disputa da Série B

postado em 22/06/2017 15:00 / atualizado em 22/06/2017 13:52

Peu Ricardo/DP
O Santa Cruz começou a temporada tendo a defesa como o seu ponto mais forte. Os números mostravam isso. O problema é que os dados sofreram uma piora, com erros pontuais durante os jogos. Na Série B, o Santa Cruz só não sofreu gol em um confronto.
 
Em Belo Horizonte, o Santa Cruz estava bem defensivamente, mas pecou demais no outro lado do campo e não pressionou os donos da casa. Já depois, a defesa não conseguiu ser perfeita e voltou à sua rotina recente. Sofrer gols.
 
Em nove jogos na competição, o Tricolor do Arruda só não sofreu gols em uma das nove partidas que disputou até o momento. Diante do Internacional, no último sábado, foi a única ocasião que a Cobra Coral não teve as suas redes balançadas. Uma situação que o volante Elicarlos minimizou no desembarque da equipe após a derrota para o América-MG.
 
“Acho que se não houver o erro de marcação não haverá gol e todas as partidas serão 0 a 0. O detalhe que pudermos consertar é que será o diferencial. O momento em que os adversários encontram uma brecha eles fazem. Na Série B é assim. São poucas oportunidades e temos que aproveitar também”, comentou o atleta. 
 
Apesar das palavras do atleta, nas outras competições que o clube disputou, o número de gols sofridos era menor. Neste momento, vale ressaltar, a diretoria busca um zagueiro e lateral-direito para fechar o elenco para a disputa da Série B.

Adversários de outro patamar

Um dos motivos que podem justificar o aumento do número de gols sofridos são os adversários na temporada. No início do ano, era bem mais fácil não sofrer gols de Uniclinic, Belo Jardim e Central do que segurar equipes mais qualificadas nos jogos decisivos na Copa do Nordeste e na Série B. Contudo, se quiser pensar em retorno à Série ,A é importante que a defesa tenha desempenhos até similar ao que teve diante do América-MG, mas sem sofrer gol quando tem o domínio da partida. 

Os gols sofridos por competição

Copa do Nordeste

10 jogos
5 gols
0,5 gols sofridos por partida

Campeonato Pernambucano

14 jogos
14 gols sofridos
1 gol sofrido por partida

Série B

9 jogos
11 gols sofridos
1,2 gol por partida