Santa Cruz

SANTA CRUZ

Ricardo Bueno participa de movimentação e chances de enfrentar Figueirense aumentam

Atacante está fora da equipe coral há duas rodadas do Campeonato Brasileiro

postado em 22/06/2017 10:22 / atualizado em 22/06/2017 10:27

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Ainda faltam dois dias para o duelo entre Santa Cruz e Figueirense na Arena de Pernambuco, mas a torcida coral já ganhou uma boa notícia nesta quinta-feira. O atacante Ricardo Bueno participou da movimentação com os atletas que atuaram contra o América-MG e suas chances de entrar em campo no próximo sábado são grandes.

Apesar de não ter sido nenhum treino tático ou mais puxado, Bueno correu, fez todos os movimentos com naturalidade e deu a impressão de que está recuperado da lesão no joelho. Os toques na bola, que seriam os grandes testes, foram limitados à toques leves e sem muito impacto. Pode ser que nesta sexta-feira a comissão técnica faça um teste final, mas aparentemente o atleta terá condições de jogo.

O atacante sentiu dores no joelho após a vitória contra o Ceará, em Fortaleza, e foi poupado dos dois últimos jogos. Era previsto que ele pudesse ficar um pouco mais de tempo fora, mas o atleta apresentou boa evolução no decorrer da semana. Com dois gols na Série B, Bueno ganhou a vaga de titular da equipe após mostrar melhor desempenho que Halef Pitbull.

O único atleta que não participou da movimentação foi o lateral-direito Nininho. O jogador foi poupado por sentir dores na parte posterior da coxa, mas esteve no Arruda fazendo a recuperação física. Exame de imagem foi feito e o departamento médico aguarda o resultado.