Santa Cruz

SANTA CRUZ

Apresentado e pronto para estrear, Derley mostra confiança no elenco do Santa Cruz

Apesar das mudanças após a sua saída, volante elogiou formação da equipe

postado em 27/06/2017 16:00 / atualizado em 27/06/2017 16:07

Rafael Bresileiro/DP
Entre a apresentação de Derley em 2016 e o seu retorno em 2017 foram menos de 365 dias. Nos cerca de cinco meses no Arruda e cinco meses no futebol árabe, muita coisa mudou desde a sua saída do Santa Cruz. Do elenco que o Tricolor possuía na época em que o volante estava no clube, quase ninguém ficou. Situação que ele acompanhava como podia e já enxerga algumas mudanças.

“O elenco está todo modificado. Acho que só restou o Vitor, Roberto e Wellington Cezar e o Tiago Costa. Sempre acompanhava de lá e vi que realmente montou um time muito competitivo muito rápido. 20 e poucos saíram do ano passado e foi muito rápida a formação do time. Acho que a equipe está mais entrosada e podemos fazer um segundo semestre de acesso”, comentou o atleta.

O que ainda falta na visão do atleta é conseguir ser mais equilibrado na competição. Os recentes resultados mostram que ainda falta um amadurecimento da equipe, situação que precisa ser resolvida rapidamente. Principalmente, em jogos dentro de casa. “Essa oscilação aqui e ali acaba sendo normal. Só não podemos deixar de somar pontos fora de casa e vejo a equipe muito bem entrosada do que era começo do ano”, analisou.

O entrosamento visto na equipe por Derley, que deve vestir a camisa 8 na Série B, pode dificultar a sua entrada na equipe. Algo que ele já reconheceu, mas não vê problemas. Na sua visão, o importante é o time ter um elenco forte. “A concorrência tem que ser saudável. Um grupo que vai brigar por G4 e acesso tem que ter um grupo forte. Daqueles times que sai um e entra o outro e as coisas não mudam. Temos que sempre estar preparados. O time tem tudo para subir e isso é nosso objetivo”, disse.

Regularizado

Durante a sua apresentação é que o nome do volante foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e o atleta terá condições de enfrentar o Oeste no próximo sábado. Uma boa notícia para o técnico Adriano Teixeira, que só deve se preocupar com a condição física do atleta, que demonstrou confiança em estar em campo em boa forma.

“O meu último jogo foi dia 13 de maio e comecei a treinar aqui no Santa Cruz. Meu ponto forte é a forma física e pouco a pouco vamos adquirindo. Acredito que para enfrentar o Oeste estarei em uma boa condição física”, pontuou.