Santa Cruz

SANTA CRUZ

Ainda sem novos reforços, Givanildo Oliveira tem opções para mudar time do Santa Cruz

Técnico pode alterar alguns setores para enfrentar o Boa Esporte nesta sexta

postado em 20/07/2017 08:39 / atualizado em 20/07/2017 08:47

Ricardo Fernandes/DP
Realizar mudanças no time do Santa Cruz pode ser algo questionável diante dos resultados recentes, seguindo a máxima “em time que está ganhando não se mexe”. Ou, adaptando, “em time que não está perdendo…” Desde que Givanildo Oliveira assumiu o comando tricolor, a equipe não perde - são quatro partidas. Porém, o nível de atuação, principalmente no meio de campo, não vem sendo convincente.

Apesar de reclamar da dificuldade em realizar contratações e da falta de profundidade do elenco coral - e da nítida necessidade de contratações qualificadas -, o técnico tem algumas opções para mudar a equipe coral. E não só no meio de campo. Todos os setores contam com atletas na reserva, alguns que já foram titular em algum ponto da temporada, que podem dar acionados dependendo das circunstâncias e necessidades.

Fazendo uma análise das atuações recentes e das peças que estão à disposição hoje, o Superesportes lista algumas das opções de Givanildo Oliveira.

Salles elogiado

Anderson Salles teve a sua atuação elogiada pelo técnico Givanildo Oliveira após a vitória sobre o Vila Nova e parece ter colocado dúvida na cabeça do treinador coral. Substituto de Jaime, pode ter ganhado a posição ao lado de Bruno Silva. Situação que só será revelada na próxima sexta-feira. Os dois atletas tiveram bons momentos na temporada e parecem estar disputando a posição em pé de igualdade.

Travassos espera chance

Na lateral direita, Gabriel Vallés vem sendo o titular na vaga de Nininho, que segue lesionado. Não compromete, mas também não é uma peça de destaque. Caso Givanildo deseje, Alex Travassos pode fazer a sua estreia com a camisa coral e tentar dar mais força ofensiva ao setor.

João Ananias aguarda estreia

A regularização de João Ananias deve sair ainda hoje e o técnico terá lastro para substituir Derley ou Wellington Cezar na cabeça de área - principalmente o segundo, que vem tendo atuações contestadas. Difícil que promova a estreia do ex-alvirrubro amanhã, mas pelo menos ele ganha um substituto para o setor, já que Elicarlos segue lesionado.

Um segundo meia

Na armação há a opção de Léo Lima, mas Givanildo demonstrou uma preferência por João Paulo, que, em sua opinião, tem ido muito bem na função. Porém, com a falta de um armador nato na equipe, Lima poderia ser uma opção mais interessante. A sua entrada, inclusive, não significa a saída de João Paulo. Um dos três atacantes poderia ser sacado e Givanildo utilizaria o esquema 4-4-2, que sempre foi um dos seus prediletos.

Alteração possível

Com a suspensão de Bruno Paulo, Augusto deve seguir na equipe, mas o nível das suas atuações recentes podem mudar a opinião do técnico.
A opção mais válida seria William Barbio, que sempre é acionado no segundo tempo. Na posição de centroavante também existe a possibilidade de Ricardo Bueno voltar ao posto de titular. O camisa 9 treinou normalmente na reapresentação e pode enfrentar o Boa Esporte.