Santa Cruz

SANTA CRUZ

Atrasos salariais e ausência de diretor de futebol estão atrapalhando o Santa Cruz

Givanildo comentou situação dos pagamentos e voltou a cobrar reforços

postado em 23/07/2017 15:01 / atualizado em 23/07/2017 15:02

Ricardo Fernandes/DP
O Além dos salários atrasados, que já estão no segundo mês, o Santa Cruz ainda busca reforços para o elenco. Uma situação que vem incomodando o técnico Givanildo Oliveira. Apesar de ter colocado como condição para assumir o time que os vencimentos estivessem em dia, o treinador demonstrou estar por dentro de tudo o que acontece no Arruda.

"Isso aí faz parte também do treinador. A gente sabe que trabalhar com salário em dia é uma coisa. Com salário atrasado, é outra. Todos têm responsabilidade e, se atrasar um dia, já complica. No futebol, se criou isso. E é algo que acontece desde quando eu era jogador. Dizem que esse Profut (programa de refinanciamento das dívidas dos clubes de futebol) vai chegar com tudo e mudar as coisas. Tomara que chegue logo. O presidente está correndo para buscar dinheiro e resolver esse problema", comentou.

O treinador também falou sobre contratações. Para que elas possam ser aceleradas, o comandante coral reconheceu que a ausência do vice-presidente Constantino Júnior está pesando. Além de ser conhecedor do mercado de atletas, o dirigente, que segue afastado por ordem médica, também é o "bombeiro" na época das crises financeiras dentro do Arruda.

"Conversa sobre reforços está tendo todo dia. Desde que cheguei, Tininho (Constantino Júnior) não tem ido para o estádio por estar adoentado. Dei o nome do Gilson, que está no Botafogo, do (Thiago) Carletto e outro que não me lembro agora. Mas não deu para vir. Estamos precisando com urgência de um lateral-esquerdo."

Para sair desse sufoco financeiro, o presidente Alírio Moraes esteve no Rio de Janeiro na última semana em busca de verba para quitar as folhas salariais e tornar o dia a dia do clube viável. A esperança é que nesta semana ao menos uma folha seja paga e amenize a crise e insatisfação dos atletas.