Santa Cruz

SANTA CRUZ

Adversários sábado, Santa Cruz e Guarani compartilham jejum de vitórias na Série B

Clubes não vencem há cinco partidas, sendo quatro derrotas, retrospecto que é o pior entre os 60 clubes das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro

postado em 16/08/2017 09:05 / atualizado em 16/08/2017 09:09

Peu Ricardo/DP
Santa Cruz e Guarani não estão unidos neste momento da Série B apenas pelo duelo do próximo sábado. Apesar da distância na tabela, as duas equipes atravessam uma péssima fase e têm o pior retrospecto dos últimos cinco jogos contabilizando as 60 equipes que estão disputando as Séries A, B e C. Ambos vêm de quatro derrotas consecutivas. Reagir imediatamente é necessário.

Tanto que o discurso coral é ousado. O empate aparece como uma possibilidade, mas tratada como resultado secundário. O mínimo aceitável. O volante Elicarlos garante que o objetivo é interromper o jejum de vitórias no sábado. “O caminho no futebol é a vitória. Se não for possível, vamos ao menos tentar um empate, mas vamos com pensamento de vitória. Sabemos que é um jogo difícil lá em Campinas, mas estamos focados em ter uma recuperação na competição”, comentou.

A confiança de Elicarlos num bom resultado reflete o otimismo recém-instaraldo na equipe pelas opções que Givanildo Oliveira ganhou para o confronto. Um dos reforços é o próprio volante. Após mais de um mês fora por conta de lesão muscular, ele treinou entre os titulares na terça-feira e tem seu retorno praticamente assegurado contra o Guarani. Além dele, Grafite e Léo Lima podem ser opções para o decorrer da partida em Campinas. 

A única preocupação do técnico neste momento é com Ricardo Bueno, que dificilmente viajará para o duelo com o Guarani por conta de uma lesão. O atacante segue em observação, mas as chances são pequenas dele reunir condições de jogo.

UM PONTO
A situação ruim dos dois clubes vai além das quatro derrotas seguidas. A partida que antecedeu a série foi um empate. Nem os lanternas das Séries, A, B e C atravessam momentos tão ruins. Atlético-GO (Série A), Náutico (Série B), Mogi Mirim e ASA (Série C) conseguiram somar mais pontos nos últimos cinco compromissos do que os dois adversário de sábado.