Santa Cruz

SANTA CRUZ

Há um mês sem vencer, Santa Cruz aposta na estreia de Grafite para surpreender Guarani

Tricolor vem de quatro derrotas seguidas e técnico Givanildo Oliveira tem no retorno do ídolo coral um fator novo para injetar ânimo na equipe em SP

postado em 18/08/2017 21:14 / atualizado em 18/08/2017 21:15

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
O Santa Cruz enfrenta o Guarani neste sábado exatamente um dia após completar um mês da sua última vitória. O triunfo por 1 a 0 sobre o Vila Nova parece algo ainda mais distante se lembramos que o futebol coral não evoluiu neste tempo. Só piorou. Neste período foram cinco jogos, sendo um empate e quatro derrotas. Uma situação que jogaram o Tricolor do Arruda para a parte de baixo da tabela. Detalhes que o técnico Givanildo Oliveira prefere esquecer para a partida das 16h30, deste sábado. Uma tentativa de afastar a negatividade dos maus resultados e trilhar um novo caminho na Série B.

“Tava doido para me esquecer e tu vem me lembrar disso aí (um mês sem vencer). Um mês é muito para mim. Não lembro da última vez que fiquei um mês sem vencer. Mas eu continuo confiando. Estamos dando uma condição ao adversário dentro e fora de casa que sofremos acho que 13 gols em cinco jogos. Isso é muito para mim”, declarou o técnico antes de viajar para Campinas. 

Tantos resultados negativos fizeram o treinador sacudir a equipe na forma de alterações. Ao todo serão seis mudanças em relação à última escalação e o treinador mostrou uma clara preocupação com o sistema defensivo. Por isso, a nova dupla de zaga será composta por Sandro e Anderson Salles. Outro ponto a favor de uma melhor proteção ao gol de Julio Cesar é o retorno do experiente Elicarlos na cabeça de área. Além disso, o técnico espera que a entrada de Léo Lima e Grafite dê mais força ofensiva ao time. Ao menos a experiência está garantida.

Com todas essas mudanças, o comandante deseja recuperar os pontos perdidos nas últimas cinco rodadas. Ele acredita que se ao menos dois desses jogos fossem vitórias corais, a confiança e a briga do clube na Série B seria outra. “Se tivéssemos ganho pelo menos dois jogos desses cinco, nos daria condição de estarmos brigando. Estamos beirando ali a parte de baixo e temos que reagir a partir desse jogo”.

A reação que Givanildo pensa é para fugir do rebaixamento, mas é inegável que após dez dias treinando, com várias mudanças feitas e o retorno de Grafite, o clima no Arruda melhorou ao ponto de encarar este duelo como decisivo até manter uma chama de esperança acesa em uma impensável - neste momento - briga pelo acesso à Série A. Por isso, só a vitória interessa. Um empate pode significar a entrada no Z4 e a piora de uma situação que já é bastante incômoda. 

Adversário
O técnico Vadão decidiu que precisa sacudir a equipe assim como Givanildo decidiu fazer no Santa Cruz. Ao todo serão oito mudanças e nomes que pareciam intocáveis no elenco do Bugre, como Fumagalli e Eliandro, foram para o banco de reservas. “Não estou punindo ninguém, apenas estou tentando uma alternativa para a gente voltar a vencer. Dentro e fora do campo, nós somos um grupo só”, explicou. 

Ficha do jogo

Guarani
Vagner; Lenon, Willian Rocha, Ewerton Páscoa e Gilton; Betinho e Evandro; Juninho, Bruno Nazário e Caíque; Rentería. Técnico: Vadão.

Santa Cruz
Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Sandro e Yuri; Elicarlos, Derley e Léo Lima; Bruno Paulo, André Luis e Grafite. Técnico: Givanildo Oliveira. 

Estádio: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas
Horário: 16h30
Árbitro:Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)