Santa Cruz

SANTA CRUZ

Empresário do volante Elicarlos confirma saída do Santa Cruz para a Chapecoense

Atleta é indicação do técnico Vinícius Eutrópio com quem trabalhou no Arruda

postado em 21/08/2017 14:53 / atualizado em 21/08/2017 14:56

Ricardo Fernandes/DP
O Santa Cruz está no mercado em busca de reforços para o restante da Série B. Contudo, a busca por um volante não era cogitada. Cenário que mudou com a saída de Elicarlos para a Chapecoense que foi confirmada nesta segunda-feira. Uma preocupação a mais para a direção coral.

O volante de 32 anos voltou ao time titular no último sábado após quase 40 dias sem atuar. Porém, mesmo quando estava lesionado, seu nome era veiculado a Chapecoense. Informação que Constantino Junior, empresário do atleta sempre negou, assim como o próprio Elicarlos na última semana.

Porém, no fim do domingo, a imprensa de Chapecó já dava a sua saída como certa. Dessa vez, o agente confirmou nesta segunda-feira. "Já chegamos a um acordo com o Santa Cruz e ele viaja amanhã cedo para Chapecó. Por isso nem treina mais hoje", afirmou Junior.

Segundo o representante do jogador, Elicarlos estava em uma lista da Chapecoense desde o início do ano e não foi apenas um pedido de Vinícius Eutrópio. O que facilitou a ida do atleta para Chapecó foi a saída do volante Andrei Girotto para o Nantes (FRA).

"Tanto ele como o Roberto já estavam em uma lista desde o início do ano. Com a chagada do Mancini, eles ficaram em uma lista de espera. Agora, com a venda do Girotto, para a França, abriu essa vaga lá", explicou Constantino Junior.

Elicarlos chegou ao Santa Cruz no início da temporada e era titular absoluto da equipe. Apesar das lesões lhe atrapalharem em alguns períodos, o volante atuou em 28 partidas com a camisa da Cobra Coral. Elicarlos assinará com a Chapecoense até dezembro 2018.