Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sem atuar há cinco meses, lateral Walber, ex-Náutico, deve reforçar o Santa Cruz

Lateral-direito trabalhou com Givanildo Oliveira no ano passado no Timbu

postado em 22/08/2017 16:11 / atualizado em 22/08/2017 16:30

Rafael Brasileiro/DP
O Santa Cruz deve acertar com mais um reforço para o seguimento da Série B. Após anunciar o zagueiro Alison na última segunda-feira, nesta terça-feira foi a vez do lateral-direito Walber aparecer no treino do Tricolor do Arruda. O atleta ainda não foi anunciado de forma oficial por questões contratuais, mas deve ficar no clube até o fim da temporada.

Em 2016, o atleta passou pelo Náutico e sua passagem não foi da melhores. O jogador teve vários problemas de lesão e em ainda acusou o técnico de lhe dar poucas chances. Porém, o futebol do lateral-direito foi bem aquém do esperado e Joazi se aproveitou da situação para ser o titular absoluto do setor na Série B da última temporada.

O atleta chega ao clube com o aval de Givanildo Oliveira, com quem trabalhou no acesso à Série A em 2015 vestindo a camisa do América-MG. Pelo Coelho, atuou em 25 jogos, número bem superior ao que fez nos dois últimos anos. Somando 2016 e 2017, o paraibano de 30 anos só esteve em campo em dez partidas, sendo a última no dia 19 de março, pela equipe do Cuiabá - onde só atuou por três vezes na temporada.

A chegada do atleta contribui para dar mais força ao rumor que o lateral-direito Gabriel Vallés está deixando o Arruda. Lesionado e liberado para resolver problemas pessoais, o argentino pode estar deixando o clube e as informações de bastidores são que já há tratativas para a sua saída.
Julio Jacobina/DP