Santa Cruz

SANTA CRUZ

Meia Léo Lima conta o que motivou a seguir carreira no Santa Cruz após tragédia pessoal

Atleta destacou que responsabilidade por atual fase é de todos no clube

postado em 22/08/2017 17:57 / atualizado em 22/08/2017 18:13

Rafael Brasileiro/DP
Léo Lima é considerado um exemplo no vestiário do Santa Cruz. Não apenas pela experiência ou por ter uma história por vários clubes. Mas pela dedicação ao futebol. Aos 35 anos, a morte da esposa, no fim de julho, poderia ter sido a oportunidade de colocar um ponto final na carreira. Porém, o atleta voltou a treinar antes esperado por todos no Arruda. Léo decidiu que a vida tinha que seguir e o melhor caminho era ajudando seus companheiros.

"Todo mundo sabe o que aconteceu. Foi uma perda muito grande. Uma dor muito grande para mim. Quando eu viajei antes do jogo contra o Paysandu, me ligaram e rapidamente cheguei no Rio. Já peguei minha esposa morta dentro de casa. Aquilo foi um impacto muito grande. Não adianta também eu ficar dentro de casa, remoendo. A vida tem que seguir. Infelizmente perdi ela, mas tenho dois filhos para criar e tenho um caráter que não ia deixar meus companheiros nessa situação. O que mais me motivou foi isso. Sair um pouco do problema e vir para cá, espairecer e deixar a cabeça um pouco livre. Claro que vira e mexe volta. Ontem, foi uma noite horrível para mim. Bateu a saudade, mas o que importa agora é tirar o Santa Cruz dessa situação", contou.

Defesa a Givanildo

O desejo do meia é contribuir de alguma forma para quero time saia da incômoda situação em que se encontra. Ele tirou das costas do técnico Givanildo Oliveira o maior peso da responsabilidade pelo atual momento e acredita que todos têm sua parcela de culpa por o Tricolor estar dentro da zona de rebaixamento.

"A situação é delicada, mas não ninguém ali pensa em cair. A gente se diverte ali dentro (de campo durante os treinos), mas pode ter certeza que a gente sofre com isso. Vamos tentar nos recuperar agora em casa contra o CRB. É uma equipe qualificada, tenho amigos lá e vamos tentar encaixar uma sequência boa de vitórias. Errar, está errando todo mundo. Não tem como achar um ponto. O treinador tem feito o trabalho certo. Tem dado os treinamentos e a gente que entra dentro de campo. Se não está dando certo a culpa é de todos. Do clube todo", afirmou.

A inspiração

O atleta chegou a utilizar o exemplo do atual líder da Série B como uma inspiração para o Santa Cruz. Ele lembrou que a situação do Coelho antes do confronto com a Cobra Coral era bem similar à atual no Arruda e eles conseguiram encontrar bons resultados após vencer aquela partida. "O América-MG estava na zona de rebaixamento e o treinador estava para cair. Ganhou da gente e ganhou sequência. Espero que a gente faça isso na partida de sábado. Vamos atrás desses três pontos e ir atrás dessa sequência", disse.

Apesar de falar sempre o time, Léo espera finalmente encarar uma sequência maior de partidas. O meia atuou até o momento em apenas oito jogos e só esteve em quatro de forma consecutiva como titular. Algo que ele mesmo explicou. "Eu comecei bem, me machuquei, voltei e tive o problema com a minha esposa. Não é porque tenho 35 anos que não vou me cobrar, que vou largar. Me cobro todos os dias. Não quero estar mal dentro de campo. Quero jogar bem e ajudar a minha equipe a vencer", pontuou.