Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz terá 'corredor polonês' e precisa sobreviver à sequência dura na Série B

Tricolor enfrentará times da parte de cima da tabela e adversário direto

postado em 25/09/2017 08:30 / atualizado em 25/09/2017 08:42

Roberto Ramos / DP
Os cinco pontos nos últimos três jogos são uma marca que é bem vista no Santa Cruz. Para quem vinha de seis derrotas consecutivas, mudar essa sequência e estar sem perder há três jogos é um alívio. Ainda mais por estar a duas rodadas fora da zona de rebaixamento. Porém, a tranquilidade que paira no Arruda é frágil e a sequência dos próximos quatro jogos é decisiva para o seguimento do Brasileiro da Série B.

Nas próximas quatro rodadas o Tricolor do Arruda enfrentará três times que estão brigando diretamente pelo acesso à Série A, além de um adversário direto na briga contra o rebaixamento. Sequência dura, que dirá qual será o caminho coral na competição.

Na próxima terça-feira, o Tricolor receberá o Ceará, que está a um ponto do G4. Se quiser evitar o rebaixamento, a missão é sempre vencer em casa. Na rodada seguinte, no próximo sábado (30/9), o adversário será o Internacional, em Porto Alegre. Qualquer resultado diferente de uma derrota no Beira Rio já é considerado como lucro para o time de Marcelo Martelotte.

Na 28ª rodada, que será disputada apenas no dia 7 de outubro, será a vez de receber o América-MG no Arruda. Os mineiros brigam com o Internacional pela liderança e será outra difícil partida para vencer, mas que o Tricolor necessitará de um bom resultado para seguir longe do Z4. Para fechar o “corredor polonês”, o Santa Cruz visita o Figueirense, adversário direto, no dia 14 de outubro.

O cenário perfeito seria obter quatro vitórias, mas a chance disso acontecer são mínimas e vencer as partidas em casa já seria o bastante. O Tricolor só não pode pensar em deixar de somar pontos ou deixar que a zona de rebaixamento volte a ser uma realidade. Se sobreviver bem a essa sequência, a Série C tem tudo para ficar cada vez mais longe.