Santa Cruz

SANTA CRUZ

Marcelo Martelotte justifica mudanças na equipe titular e espera apoio contra o Ceará

Técnico elogiou boas apresentações de Wellington Cézar entre os titulares

postado em 25/09/2017 18:10 / atualizado em 25/09/2017 18:11

Ricardo Fernandes/DP
No último treino antes de enfrentar o Ceará, Marcelo Martelotte fez mudanças na equipe. Promoveu os retornos de João Paulo, que estava suspenso, e de Derley, que havia se lesionado. A diferença é que o técnico manteve Wellington Cézar na equipe para o jogo das 19h15 desta terça-feira.
 
“A tendência é que seja esse time. Digo isso se tudo ocorrer normalmente. Tivemos a volta do Derley e do João, que estava suspenso. Apesar do rendimento bom, a tendência é que voltemos com os dois porque já estavam com um rendimento melhor coletivo. A opção pelo Wellington é que entendo que ele foi bem”, explicou.
 
A boa atuação não foi apenas pelo gol de Wellington Cézar, o primeiro na sua carreira como atleta profissional. Na opinião do técnico coral o atleta fez muito mais do que balançar as redes, que não é sua característica. O suficiente para lhe dar uma chance entre os titulares.
 
“Pela característica dele e pela força da posição que ele joga ele tem outras prioridades dentro da função dele. Mas ninguém em nenhum momento não disse que ele poderia chegar à frente. Wellington é um jogador que vejo um potencial grande. Percebi que ele tem evoluído nesse sentido. Não só no jogo contra o Londrina. Ele tem chegado mais. Contra o Goiás ele cabeceou uma bola em um escanteio e capacidade ele mostrou que tem. A manutenção dele não passa pelo gol, mas pelo o que entendo que ele pode nos dar. Ele está mais confiante”, comentou.
 
Além de esperar um bom desempenho de Wellington, Martelotte também aguarda uma boa presença de público no Arruda. O comandante classificou o duelo contra os cearenses como o mais difícil desde que chegou aqui e conta com apoio dos tricolores para seguir invicto desde que assumiu a equipe.
 
“Jogo em casa, mais difícil e espero o apoio da torcida justamente por isso. Enfrentaremos uma time que está brigando na parte de cima. Ainda estamos em um momento de afirmação e não vejo nenhuma facilidade no jogo e entendo que a participação do torcedor seja fundamental. Nesse momento, principalmente, é fundamental que ele esteja ao nosso lado. Precisamos de todas as nossas forças”.