Sport

Revelação

Sport acerta o empréstimo do meia Deyvson, da base, para o Corinthians/SP

Jogador de 20 anos prorrogou o contrato com o Leão, que agora vai até 2013, e ficará um ano emprestado ao time paulista

postado em 29/07/2011 16:00 / atualizado em 29/07/2011 16:02

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O Sport acertou o empréstimo do meia Deyvson, de 20 anos, das categorias de base do clube, para o Corinthians. Inicialmente, o jogador será observado na equipe sub-23 do time paulista. Ele prorrogou o contrato com o Leão por mais um ano (o vínculo agora é até 2013) e ficará um ano no Timão.

Nesta sexta-feira, Deyvson, que vinha treinando entre os profissinais, pegou as chuteiras e o material para viajar para São Paulo. Carioca, o meia iniciou a carreira cedo, logo aos 11 anos, nas categorias de base do Fluminense, onde passou quatro anos. Depois, passou dois anos no Santos e há um ano e meio está no Sport.

Deyvson chegou a ser relacionado duas vezes para jogos, sob o comando de Givanildo Oliveira, em 2010, mas nunca atuou no time principal. Pelos juniores, foi campeão estadual esse ano e do torneio de Plattenhadt, na Alemanha. Ele foi oferecido pelo empresário ao time paulista, que se interessou pelo futebol dele e decidiu observá-lo.

"O meu empresário fez os contatos e mostrou um vídeo meu a ele, de um jogo que fiz aqui pelo Sport. Estou muito feliz com a oportunidade. Vou procurar conquistar o meu espaço lá, assim como fiz aqui. Sou um meia destro, que chego bastante, mas também sei jogar mais atrás, como tercero homem de meio-campo", contou Deyvson.