Sport

Série B

Lateral-esquerdo Fernandinho deve deixar o Sport e acertar com o Avaí

Jogador admitiu ter recebido uma ligação do técnico do clube catarinense, Toninho Cecílio, e que, sem espaço no Leão, deve seguir para o time catarinense

postado em 20/09/2011 18:03 / atualizado em 20/09/2011 18:12

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Lais Telles/DP/D.A Press
O lateral-esquerdo Fernandinho, do Sport, admitiu nesta segunda-feira que recebeu uma sonadagem para defender o Avaí, que disputa a Série A do Brasileiro. Ele revelou que recebeu uma ligação de Toninho Cecílio, atual técnico da equipe catarinense, perguntando sobre a disponibilidade dele. Sem espaço no time (é reserva de Wellington Saci), a tendência é que o jogador defina sua transferência nos próximos dias.

O jogador foi titular na última partida do Sport, contra o Duque de Caxias, diante da suspensão de Saci. Ele revelou que gostaria de cumprir o contrato com o Leão, mas que, como está sem espaço na equipe, deve procurar o seu caminho. "Minha vontade é ficar, mas se o Sport não for me aproveitar, fica difícil ficar", afirmou Fernandinho, que cuida da própria carreira. "Não tenho empresário".

O responsável pela indicação de Fernandinho para o Avaí foi o técnico Toninho Cecílio, que o observou durante o Campeonato Paulista. "O Toninho me ligou na semana passada, vou retornar para ele e ver se ainda há o interesse. É um treinador que me conhece bem, pois já trabalhei com ele em outras oportunidades, por isso me procurou", contou o lateral.

A diretoria do Sport já foi comunicada do interesse do Avaí e disse que não colocará empecilho para a transferência do jogador, pois tem atletas no elenco para suprir a saída. Na semana passada, o Leão apresentou o lateral-esquerdo Diogo, que veio por empréstimo do Vasco por indicação do técnico PC Gusmão. Ainda tem o garoto Jackson, das categorias de base do clube, no grupo.