Sport

Reforço?

Marquinhos Paraná confirma proposta do Sport

No programa Superesportes, volante disse que acerto com o Leão está próximo

postado em 14/12/2011 14:47 / atualizado em 14/12/2011 17:31

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

O volante Marquinhos Paraná foi convidado do programa Superesportes, da TV Clube/Band, apresentado pelo jornalista Roberto Nascimento. Apesar do apelido, ele é natural do Recife, onde passa férias com a família anualmente. O atleta, que atuou pelo Cruzeiro no último Campeonato Brasileiro da Série A, confirmou que recebeu uma proposta oficial do Sport para atuar na Ilha do Retiro na próxima temporada. O acerto, de acordo com o jogador, está bem próximo de ser concretizado.



Além do Leão da Praça da Bandeira, Marquinhos Paraná ainda revelou que foi procurado pelo São Paulo e sondado por diretores do Internacional-RS."Tenho algumas propostas, mas a situação com o Sport está bem avançada; o Cruzeiro (clube detentor dos direitos federativos do atleta) também quer que eu permaneça lá. Não sei aonde eu vou jogar ainda. Quem resolve tudo isso é o meu empresário", afirmou.

Histórico - Nascido e criado no bairro de Santo Amaro, Marquinhos, hoje com 34 anos, saiu cedo de Pernambuco. Fez testes em algumas equipes do Recife.  Em 1995, chegou até a jogar no Santa Cruz, clube do coração da família do atleta. Porém, no Arruda, não teve muitas oportunidades. Ganhou o apelido "Paraná" quando se transferiu, no ano seguinte, para o Paraná Clube. Depois de defender a Gralha Azul, atuou no CRB, Figueirense, Marília, Avaí e no futebol japonês, além da Raposa.