Sport

Ilha do Retiro

Para reforçar o ataque, Sport está de olho em Henrique, Bill e Jael

No entanto, apenas dois novos atacantes devem aparecer na Ilha do Retiro

postado em 24/01/2012 13:15 / atualizado em 24/01/2012 13:35

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

AFP
Depois do técnico Mazola afirmar que o Sport segue em busca de dois novos atacantes, nomes de jogadores da posição começaram a ser ventilados com mais força para a Ilha do Retiro. Três deles, porém, têm um contorno de verdade. Jael, Bill e Henrique são jogadores que interessam ao clube rubro-negro.

"Esse nome (Henrique) foi sempre uma especulação que existiu. Todo jogador bom, o sport tem interesse. Mas, entre ter interesse e contratar, existe uma distância", tentou despistar o diretor Guilherme Beltrão. "Nem é bom falar muito nisso para a torcida não criar muita expectativa e ficar chateada se a contratação não for fechada", acrescentou. Em seguida, ele admitiu o interesse no atleta.

Henrique foi eleito o melhor jogador do último Mundial Sub-20, que foi realizado na Colômbia. Nas últimas semanas, o jogador acertou com o Queens Park Rangers (QPR), da Inglaterra. No entanto, ele teve o visto de entrada negado no Terra da Rainha. O São Paulo ganharia 500 mil euros com o empréstimo do atleta, que viajaria com o valor fixado de compra em 6 milhões de euros. Na sexta-feira passada, inclusive, o São Paulo divulgou a numeração para a temporada 2012 e o atacante, que vestia a camisa 17, estava excluído. Um claro sinal de que ele não figura nos planos de Emerson Leão.

Sobre os outros dois atacantes, Bill (Corinthians) e Jael (Flamengo) ainda estão em fase de negociação com o clube rubro-negro. Os dois fizeram pedidas altas. Quem está muito próximo de reforçar o Sport é mesmo o meio-campista Marquinhos Paraná. O jogador já acertou as bases salarias do clube ao recuar a pedida incial que tinha feito e se encaixar na realidade financeira do Leão. Falta apenas a assinatura do contrato para que ele seja confirmado como novo integrante do elenco de Mazola.