Sport

Reforço

Sport acerta as bases salarias com zagueiro campeão do mundo

Edcarlos fica no clube até 2014

postado em 07/02/2012 09:05 / atualizado em 07/02/2012 11:52

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

No final da noite de segunda-feira, o nome do zagueiro Edcarlos ganhou força na Ilha do Retiro. Nesta manhã, o diretor de futebol Guilheme Beltrão confirmou que o jogador já tem todas as bases salariais acertadas com o Sport por dois anos, mas o anúncio oficial só será feito quando o defensor assinar contrato. A sua chegada no Recife está prevista para esta tarde. Em seguida, vai passar pelo exames médicos de praxe e deverá ser apresentado à impensa amanhã.

Ex-São Paulo, o jogador de 26 anos, que tem os seus direitos federativos presos ao Benfica de Portugal, estava atuando no Grêmio até recentemente, mas acabou sendo dispensado do clube gaúcho. Segundo Beltrão, a contratação não é apenas para suprir a ausência de Willian Rocha, que sofreu uma lesão no joelho e só volta aos gramados no segundo semestre. "Desde o início do ano, queríamos contratar quatro zagueiros para o nosso elenco. A temporada é longa é precisamos de um grupo forte", explicou. Anteriormente, a direção havia tentado trazer o zagueiro Rafael Marques, mas acabou levando um "drible" do atleta, que foi parar no Atlético Mineiro.

O treinador do Leão, Mazola Júnior, conta hoje com oito jogadores para a posição: Tobi, Montoya, Oswaldo, César Lucena, Ailson, Bruno Aguiar, Willian Rocha e Wagner Silva. Esses quatro últimos contratados para a disputa desta temporada.

Campeão mundial pelo Tricolor Paulista, em 2005, Edcarlos acumula passagens por equipes como Fluminense, Benfica, Cruz Azul do México e Cruzeiro, além das categorias de base da seleção brasileira. Nascido em Salvador, ele tem 1,85 metro e 82 quilos.