Sport

PE2012

Sport de volta ao batente

Depois de um dia de folga, rubro-negros fazem primeiro treino de olho na final

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Após assistir, de camarote, ao duelo entre os candidatos à segunda vaga para a decisão do PE2012, o Sport retoma hoje a preparação para os jogos finais. A reapresentação está marcada para as 15h30 de hoje, na Ilha do Retiro. A folga de ontem serviu para aliviar o desgaste muscular do elenco e recuperar atletas como Bruno Aguiar.

O zagueiro deixou o estádio, domingo, com queixa de dores na coxa direita, depois de levar um “tostão” durante o clássico. Fez tratamento à base de gelo e vai ser reavaliado nesta tarde. O sinal de alerta para o sistema defensivo rubro-negro também se atém aos jogadores pendurados. Com dois cartões amarelos, o lateral-direito Moacir e o defensor Tobi correm alto risco de ficar de fora do último embate.

O recesso ainda trouxe outro alento. Serviu para esfriar os ânimos esquentados com a troca de farpas entre Jael e Mazola. O clube quer colocar panos mornos sobre a polêmica, iniciada após o atacante dizer que “com o atual esquema do Sport, nem Ibra (Ibrahimovic, do Milan) consegue marcar gol”. O treinador rebateu em plena coletiva: “Eu gosto que o jogador venha na minha cara. Até o momento, Seu Jael não veio falar nada para mim. Ele é responsável pelo que fala.” Os dirigentes leoninos criticaram a atitude do “Cruel”, mas preferiram relegar o fato ao passado.

Resta saber se Jael vai ser mantido como reserva, haja vista as polêmicas recentes, incluindo a suposta ida a uma boate da ZonaSul do Recife na antevéspera do último jogo, ou recuperar a titularidade, em virtude do bom rendimento contra o Náutico.