Sport

Ilha do Retiro

Sérgio Guedes elogia segundo tempo do Sport e atuações de Menezes e Erico Jr.

Treinador também comentou sobre possível acerto com Marcelo Cordeiro

postado em 18/04/2013 00:54 / atualizado em 18/04/2013 01:00

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Depois de assegurar a classificação do Sport na Copa do Brasil, Sérgio Guedes fez um balanço positivo da atuação da equipe diante do Vitória da Conquista. Apesar do primeiro tempo ruim, o comandante leonino preferiu se apegar ao que surgiu de bom no duelo na Ilha do Retiro: o segundo tempo do time e as entradas de Erico Junior e Felipe Menezes.

“Eu não posso fazer nenhum tipo de crítica. Eu vi uma predominância total do Sport no segundo tempo. Foram muitas chances criadas. Estou satisfeito e feliz pelo resultado”, disse. “Competitivo como sou, eu prefiro me recolher e pensar. Dormir, como sempre faço, lá para 3h ou 4h, e pensar no que a gente precisa fazer para melhorar”, acrescentou.

O treinador rubro-negro também aproveitou para elogiar duas de suas escolhas no decorrer do segundo tempo. Erico Junior e Felipe Menezes entraram na equipe e deram maior movimentação ao setor ofensivo. Dos dois, inclusive, surgiu o segundo marcado pela equipe rubro-negra.

“Experimentei o Felipe mais adiantado e acho que ele tem condições boas. Acredito que ele se saiu bem. A gente não pode ter apenas o Mateus o tempo todo”, disse. “Eu tive uma conversa em particular com ele e queria ouvir dele se poderia contar com a sua participação. Eu vi muita segurança nele. Expliquei que queria utilizá-lo de uma forma em que não está muito habituado. Ele foi bem. Podemos precisar dele nesse contexto”, acrescentou.

O técnico também avaliou a disposição de Erico Junior para entrar o time. “O Erico entra e faz velocidade, mas a gente precisa de espaço para isso acontecer”, observou. “Erico é um jogador que é bem recebido pelo grupo e isso é bom. É preciso levar isso em conta”, acrescentou.

Marcelo Cordeiro
Próximo de um acerto com o Sport, Marcelo Cordeiro já é dado como um nome certo na Ilha do Retiro. Apesar disso, Guedes é cauteloso ao comentar sobre a possível contratação do lateral esquerdo. “É difícil eu falar alguma coisa específica sobre o atleta. Cordeiro trabalhou comigo na Portuguesa. Ele chegou lá por minha indicação. Mas se não existe contrato assinado, não há contratação efetiva. Eu também não posso falar muito disso porque também temos o Reinaldo aqui em meio à uma renovação de contrato.”