Sport

Ilha do Retiro

Sport nega interesse em lateral Luis Ricardo e empresário o coloca no Fla

Jogador pertence a Portuguesa e tem contrato até o fim de 2014

postado em 16/05/2013 14:35 / atualizado em 16/05/2013 14:53

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Depois de Cicinho receber a notícia de que não seguirá na Ilha do Retiro, o Sport concentra seus esforços para trazer um novo lateral direito bem cotado no mercado. Apesar de a negociação não ser confirmada oficialmente, o jogador que pode estar na mira é Luis Ricardo, da Portuguesa. O Rubro-negro cederia três peças do seu plantel para ter o atleta de 29 anos no grupo.

Os jogadores que podem deixar o elenco leonino para rumar ao Canindé são o zagueiro Matheus Alves, o volante Marino e o atacante Gilsinho. O volante Rivaldo, que está afastado desde o começo da temporada, também está à disposição do clube paulista.

“Desconheço esse jogador. Quer dizer, esse nome já foi falado há dois ou três meses atrás”, disse o executivo de futebol Marcos Amaral, sem querer dar pistas. Ele ainda garantiu que a negociação que envolve os três jogadores do grupo terá desfecho nesta sexta-feira.

Luis Ricardo já defendeu o Grêmio, Marcílio Dias, Avaí, Ponte Preta e está na Portuguesa, desde 2010. Recentemente, o atleta teve seu nome ligado ao Flamengo. O São Paulo também poderia fazer uma operação semelhante a do Sport cedendo Ademilson, Cañete e Henrique Miranda. No entanto, não passa de especulação.

Empresário nega
Adriano Spadotto, que também agencia o atacante Marcos Aurélio, negou que o Sport tenha procurado Luis Ricardo. “Não tem nada. Ele está fechando com o Flamengo”, disse. A reportagem ainda tentou entrar em contato o presidente da Lusa, Manuel da Lupa, mas a secretária informou que ele se encontra em uma reunião.