Sport

Adeus

Tobi se despede do Sport e garante que cumpriu missão. "Deixei o time na Série A"

Jogador chegou ao clube em 2010 e recebeu nesta segunda-feira a notícia de que não terá o contrato renovado. Símbolo de raça, sempre foi um dos xodós da torcida

postado em 09/12/2013 19:21 / atualizado em 09/12/2013 20:24

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Foram quatro anos de Sport. Tobi chegou ao clube em 2010, por indicação do então técnico Givanildo Oliveira. Na época, ainda atuava como volante - com o tempo se adaptaria muito bem à posição de zagueiro. Marcador implacável, a raça sempre foi sua principal característica. A sua doação em campo o fez rapidamente cair nas graças da torcida rubro-negra. Foi, certamente, um dos símbolos do Leão nos últimos anos.

Nesta segunda-feira, após conversa com a diretoria, Tobi foi comunicado de que o seu contrato, que termina nesta fim de ano, não será renovado. Sereno, o jogador encarou de maneira natural a decisão do clube. Deixou o seu agradecimento aos dirigentes e, principalmente, à torcida. “Agradeço por tudo o que fizeram por mim até hoje. Principalmente o torcedor. Saio daqui com a cabeça erguida, com o objetivo alcançado. Em 2010, o time estava na Série B. Deixo a equipe na Série A”, afirmou.

Uma das justificativas da diretoria para a saída de Tobi foi a necessidade de diminuir a idade do elenco em 2014. Aos 35 anos, o jogador garante que até entende o argumento, mas lembra que foi um dos atletas que mais atuou na temporada: esteve em 45 dos 69 jogos do Sport na temporada. “Entendo a explicação, sei que faz parte do futebol. Mas fui um dos que mais atuaram nesse ano. Em 2012 também. Enfim, espero que tudo dê certo. Gosto muito do clube”, comentou.

O futuro de Tobi ainda é incerto. Por enquanto, ele está resolvendo pendências como devolução de apartamento e o pagamento de algumas contas. Está conversando com a família também. “Tenho que preparar o coração da família para a mudança, né. Meu filho tinha dez anos quando cheguei aqui, hoje ele tem 14. Não vai ser fácil, mas é a vida de jogador de futebol”, disse o zagueiro.

A ideia de parar ainda não passa pela cabeça de Tobi. Após quatro anos fora do mercado, ele se prepara para voltar à luta por um clube. Enquanto isso, volta para Bragança Paulista, interior de São Paulo, onde matém uma residência fixa. De lá, decidirá para onde vai. “Quando a gente fica muito tempo num clube, o pessoal não te procura, porque já estão certos de que você vai renovar. Quando sai a notícia, aí as coisas começam a aparecer, e algumas já estão”, contou.