Sport

Ilha

Elogiado pelo preparador físico, Igor quer "vida nova" para recomeçar no Sport

Lateral de 21 anos está no Sport por empréstimo do Corinthians, até o fim do ano

postado em 13/01/2014 17:00 / atualizado em 13/01/2014 18:04

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Com poucas chances no Corinthians, o lateral esquerdo Igor Fernandes quer agora "vida nova" no Sport. É em busca de oportunidades que o atleta de 21 anos assinou contrato de um ano com o Leão, por empréstimo. Na nova casa, o defensor já ganhou os primeiros elogios, não ainda do técnico Geninho, mas do preparador físico Eduardo Batista, que parabenizou o fôlego dele.

"É de genética mesmo. Ele já chegou muito bem, pronto para jogar", disse Batista. Ansioso pela estreia com a camisa do Leão, Igor Fernandes já se colocou à disposição para atuar no próximo domingo, contra o Botafogo, em João Pessoa, pela estreia na Copa do Nordeste. Ele, porém, sabe que terá que enfrentar a concorrêcia de Marcelo Cordeiro e de Renê – ambos da mesma posição.

"A gente chega para conquistar o espaço trabalhando e respeitando os companheiros. Mas, no dia a dia, é treinar bastante para conquistar o espaço. É sonho de todo jogador ser ídolo onde passa. Sei que vou ter a concorrência do Cordeiro, um ótimo jogador, experiente, além do Renê, um bom jogador que subiu há pouco da base. Vai ser uma concorrência sadia", salientou.

Questionado sobre o porquê de não ter ficado no Corinthians para 2014, Igor foi sincero ao falar que não teve um segundo semestre tão bom. "Isso influenciou bastante e agora o importante é que estou aqui em busca de uma nova oportunidade. Estou entusiasmado e vou focado para ficar aqui e renovar novo contrato no fim do ano. Chego para acrescenta e mostrar o meu futebol", disse o atleta, que se colocou como sendo de características mais "defensivas".