Sport

Ilha

Eduardo Baptista quer força máxima para semifinal contra o Santa Cruz

Treinador rubro-negro decidirá com a fisiologia time para encarar o Santa Cruz

postado em 03/04/2014 08:15 / atualizado em 03/04/2014 08:06

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Nada de foco só na grande final da Copa do Nordeste. O técnico Eduardo Baptista quer o time 100% pronto para a partida de ida da semifinal do Pernambucano, neste domingo, contra o Santa Cruz. Apesar de estar bem perto do seu primeiro título, o comandante rubro-negro não esqueceu o estadual que, segundo suas próprias palavras, também tem um peso enorme na temporada.

“Vamos analisar direito. Foi um jogo desgastante, mas não vamos tomar nenhuma decisão. Temos até sábado para analisar direito e conversar com os atletas.Vamos colocar o time mais forte possível, porque é outro título importante”, disse após o jogo.

E não é só a parte física que contará para o Clássico das Multidões. Baptista lembrou que a parte psicológica e tática também terá um peso especial na hora de tomar a decisão de qual time entrará em campo.

“Tenho que analisar algumas coisas táticas, porque também é um jogo de extrema importância. Vamos pegar um Santa Cruz que treinou a semana inteira, com tempo de descanso”, lembrou.

E por enfrentar um adversário que não jogou no meio de semana, o treinador lembrou que tem a disposição um bom elenco, segundo sua avaliação. “Temos que ir com uma força muito grande. Temos um elenco que quando precisar colocar uma peça, vai dar conta. Então fico contente em relação a isso”, concluiu.