Sport

Marketing

Sport lança uniformes em homenagem às seleções de México, Alemanha e Japão

Uniformes utitlizam as cores dos países e vão ser vestidos pelo Leão nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro

postado em 15/04/2014 15:48 / atualizado em 15/04/2014 19:04

João de Andrade Neto /Esportes

O Sport está às vesperas de decidir mais um Campeonato Pernambucano. Mas também já entrou em clima de Copa do Mundo. Nesta terça-feira, o departamento de marketing rubro-negro apresentou uma ação voltada para os dias que antecedem o Mundial. Em parceria com a Adidas, nova fornecedora de material esportivo do clube, o Sport utilizará nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro uniformes alusivos às seleções da Alemanha, México e Japão, que atuarão no Recife durante a Copa e também usam a mesma marca.

Os uniformes utilizarão as cores das respectivas seleções. Assim, o padrão do Sport em homenagem à Alemanha será branco, com detalhe em preto, calções negros e meiões brancos. Já a camisa em homenagem à seleção japonesa terá tons amarelos e negros, além de calções e meiões pretos, enquanto as do México utilizarão a tradicional cor verde, com calção branco e meiões vermelhos. Nas costas, embaixo dos números, uma saudação de boas-vindas no idioma do país.

BLOG: SPORT COM UNIFORMES ESPECIAIS

O Sport usará esses uniformes especiais em todos os jogos do Campeonato Brasileiro, até a parada da Copa do Mundo. A estreia, domingo, contra o Santos, será com o uniforme em homenagem ao Japão ou ao México.

Já com relação aos uniformes tradicionais, o lançamento está marcado para o dia 25 de maio, contra o Corinthians, na Ilha do Retiro. No dia seguinte, tanto o padrão tradicional, quanto os alusivos às seleções serão vendidos para os torcedores. No entanto, as camisas especiais, serão limitadas e vendidas apenas em kits com os três uniformes. Os valores ainda não foram definidos.

"Essa é uma ação única no mundo. O projeto foi apresentado à Adidas no final do ano passado, que de imediato abraçou a ideia. Todo o rubro-negro tem o Sport como nação, o Brasil como a segunda e na Copa poderá escolher a terceira", brincou o vice-presidente de marketing leonino, Sid Vasconcelos.

Outras ações
Além de vestir as cores de três seleções que atuarão em Pernambuco durante a Copa, o Sport também promoverá outras ações durante o Mundial. Uma delas será a de servir como "embaixador" para os turistas que vierem ao Recife. Na campanha, denominada de "Saudações rubro-negras" promotores irão receber torcedores no aeroporto dos Guararapes e promover visitas às instalações do clube, como sala de trofeus e vestiários.

Divulgação/Adidas