Sport

Ilha do Retiro

Eduardo Baptista comemora fato de ter quase todo o elenco à disposição

Para treinador, grande leque de opções aumenta as chances do Sport

postado em 15/04/2014 19:22 / atualizado em 15/04/2014 19:34

João de Andrade Neto /Esportes

Paulo Paiva/DP/D.A Press.
Além do fato de jogar na Ilha do Retiro a primeira partida da decisão do Campeonato Pernambucano, contra o Náutico, o técnico do Sport tem outro motivo para ficar otimista com relação a um bom resultado nesta quarta-feira. Com o retorno do atacante Ananias, o treinador terá praticamente todo o seu elenco à disposição. De acordo com o treinador, o grande leque de opções aumenta as chances do Leão de conquistar o seu 40º título estadual.

"Atualmente só temos o Anderson Pedra no departamento médico. E se dependesse apenas dele, ele iria para o jogo tamanha a vontade de todos de ajudar. Fico feliz pelo planejamento que foi feito. Desde dezembro já sabíamos que nesse momento estaríamos em um período de transição entre três competições. E chegar nesse momento com 99% do elenco é muito bom e reforça as nossas chances de conquistarmos o título", destacou.

No entanto, para o treinador, o fato de ter muitas opções não deve mudar a forma do Sport atuar. Para Eduardo Baptista, é o Náutico que precisa se adaptar a maneira leonina de jogar. "Lógico que existe uma preocupação com o Náutico. Lisca mexe muito bem no time e no esquema. Mas o Sport atingiu um nível de atuar em que é o adversário que precisa encaixar no jogo da gente. Temos que nos preocupar com o Náutico, mas acho que são eles quem precisam se preocupar mais com a gente", analisou.

Eduardo Baptista também aproveitou para elogiar o técnico alvirrubro, Lisca. "Vejo no Liscas as mesmas características que enxergo em mim. Uma pessoa que estuda muito e tem muita vontade de acertar e vencer. Espero poder encontrá-lo daqui para frente em muitas finais. Lisca é uma pessoa boa, humilde e pessoas assim tem que vencer na vida."