Sport

Série A

Sport traça meta de pontos para primeiras rodadas do Brasileiro

Para técnico Eduardo Baptista, time rubro-negro precisa somar entre 15 e 18 pontos até a parada para a Copa do Mundo, na 9ª rodada

postado em 16/04/2014 08:36 / atualizado em 16/04/2014 08:23

João de Andrade Neto /Esportes

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
O foco do Sport nesta quarta-feira está na primeira partida da final do Campeonato Pernambucano, contra o Náutico, na Ilha do Retiro. Porém, os rubro-negros também já planejam a participação no Campeonato Brasileiro, que para o Leão começa no próximo domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro. Após confirmar que deverá utilizar a força máxima para o primeiro jogo na Série A, o técnico Eduardo Baptista estipulou a meta de pontos a ser conquistada até a parada para a Copa do Mundo, na 9ª rodada. Para o comandante rubro-negro, para ter tranquilidade na intertemporada, será preciso somar entre 15 e 18 pontos.

"Essas nove rodadas representam 25% do campeonato. E ter uma boa largada é importante. Já calculamos entre 15 a 18 pontos para ficarmos bem na parada da Copa do Mundo. A equipe que conseguir isso vai ter tranquilidade para trabalhar. Mas o clube que não conseguir ficar no pelotão da frente terá 40 dias de muita pressão. Veremos muitas mexidas nos times que não estiverem bem", prevê Baptista. "O nosso objetivo tem que ser além de apenas brigar para não cair. Temos que dar um passo a mais", completou.

Sul-Americana

No entanto, além do Campeonato Brasileiro, o Sport tem como meta no segundo semestre a Copa Sul-Americana, competição que ganhou direito de participar após a conquista da Copa do Nordeste. Porém, para confirmar a vaga, os rubro-negros não poderão avançar até a quarta fase da Copa do Brasil. Sendo assim, segundo Eduardo Baptista, o Sport já fez a sua opção.

"Já conversei com o Sérgio Kano (vice-presidente de futebol) e a ordem é disputar a Sul-Americana. Mas não estudamos como será feito isso ainda. Infelizmente no nosso país os regulamentos são muito complicados. Para ganhar você tem que perder. Mas a nossa vontade é disputar a Sul-Americana. Um estado como Pernambuco merece disputar uma competição internacional", pontuou o técnico do Sport.

"Vamos traçar um planejamento para disputar a Sul-Americana. Dessa vez temos como tempo para isso. Ano passado, a vaga caiu no nosso colo e tivemos que dividir as atenções com a Série B, que era a nossa prioridade", lembrou Baptista.