Sport

Decisão

Apesar da vantagem na final, jogadores do Sport mantêm "pés no chão"

Com a vitória por 2 a 0, Leão joga por um empate, quarta-feira, na Arena Pernambuco, para conquistar o 40º estadual da sua história

postado em 17/04/2014 00:15 / atualizado em 17/04/2014 00:24

João de Andrade Neto /Esportes

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
O Sport manteve a escrita. Em mais um jogo de mata-mata na temporada, na Ilha do Retiro, o time venceu e não sofreu gols. Dando assim um grande passo rumo ao 40º título pernambucano. Porém, apesar de ter a vantagem de jogar pelo empate para ficar com a taça, os jogadores rubro-negros e o técnico Eduardo Baptista fizeram questão de adotar o discurso de “pés no chão”. Vale lembrar que pelo regulamento do Estadual, qualquer vitória do Náutico na Arena Pernambuco, quarta-feira, leva a decisão para os pênaltis.

“Fizemos um belíssimo trabalho e a nossa vitória foi justa. O Náutico veio apenas para se defender. Isso mostra o respeito que os times têm pela gente aqui na Ilha, onde somos muito fortes. Mas temos que ter a cabeça tranquila porque não ganhamos nada. Quarta-feira tem mais”, afirmou o meia Aílton.

Por sua vez, o volante Ewerton Páscoa ressaltou que o atual elenco está próximo de fazer história ao conquistar o segundo título em menos de um mês. Porém, também pregou respeito ao Náutico. “Nosso elenco tem grandes jogadores, que vêm crescendo a cada jogo e têm tudo para fazer história. Todo mundo espera esse título, mas vai ser muito difícil. Lá na Arena, o Náutico vai ter que sair mais para o jogo. Não tem nada decidido”, afirmou.