Sport

Série A

Santos x Sport marcará reencontro com ex-clubes para Durval e Lucas Lima

Após acesso à Primeira Divisão, meio-campista reencontrará o Leão pela primeira vez

postado em 20/04/2014 13:16 / atualizado em 20/04/2014 13:48

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

O duelo entre Sport e Santos será de reencontros. Dois, na verdade. Pelo lado rubro-negro, Durval. Pelo lado do alvinegro praiano, Lucas Lima. Ambos com histórias recentes de sucesso com o clube adversário. Até o ano passado, defendiam as cores do rival de hoje. Lucas foi um dos principais jogadores no acesso à Série A em 2013. O xerife Durval fez mais pelo Peixe. Marcou uma Era em Santos.

Paulo Paiva/DP/DA Press
Assim como no Sport, Durval conquistou praticamente tudo o que disputou no Santos. Em quatro temporadas (2010 a 2013), levantou três títulos paulistas, uma Libertadores e uma Recopa. Será a primeira vez que ele retorna à Vila Belmiro, local de onde saiu “renegado”, após ser peça fundamental na defesa da equipe em quase 250 partidas. A diretoria alvinegra simplesmente optou por não renovar o contrato dele ao fim do ano passado. Saiu como chegou: discreto, sem alarde. Estaria “muito velho” aos 33 anos. Alegria dos rubro-negros, que teve o retorno do ídolo.

O mesmo caminho de Durval fez o meio-campista Lucas Lima. Da Ilha do Retiro para Santos. Pela Série B do ano passado, marcou sete gols em 36 partidas pelo Leão. De destaque do Sport, acabou assinando contrato com o Peixe até 2017. “Hoje é o dia mais feliz da minha vida. Sempre tive essa vontade de jogar no Santos”, disse ao chegar no clube paulista. Atualmente, é reserva – mas costuma entrar no decorrer dos jogos. No duelo com Durval, terá a chance de provar quem teve mais razão em trocar de lado.