Sport

Vila Belmiro

Baptista considera empate em Santos bom, mas se irrita com pergunta de jornalista

Treinador se irritou com jornalista que insinuou que o Sport iria perder em Santos

postado em 20/04/2014 21:32 / atualizado em 20/04/2014 21:56

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O empate por 1 a 1 contra o Santos dentro da Vila Belmiro, na estreia do Sport na Séria A do Brasileirão, foi visto com bons olhos pelo técnico Eduardo Baptista. Nem mesmo o lance do gol dos santistas, que foi no mínimo duvidoso, tirou a paciência do treinador.  Pelo contrário, Baptista valorizou bastante o ponto obtido.

“É um ponto importante. Vir jogar contra o Santos aqui, que é um time extremamente forte, montado pelo Osvaldo de Oliveira. É um ponto importante. Fizemos um segundo tempo muito bom. Agredimos o adversário e fomos para cima. Um dos nossos objetivos era vir para Santos e conseguir pontos e conseguimos isso”, analisou.

Na verdade, o que mais tirou a paciência do treinador rubro-negro foi um questionamento de um jornalista, que perguntou o motivo de Eduardo Baptista não reclamar da arbitragem, já que supostamente o Sport teria ido para Santos sabendo que iria perder.

“Não vim para Santos preocupado se eu ia perder. Respeitei o Santos. Mas o Sport é muito grande. O Sport não é um time pequeno e não veio aqui para brincadeira. Eu não reclamei porque não cabe a mim reclamar de arbitragem. Tem uma diretoria responsável. Eu fico atento ao meu jogo e faço as coisas acontecerem dentro do meu time”, disse num primeiro momento antes de ser novamente questionado pelo mesmo jornalista se estaria incomodado com alguma coisa.

“(Estou incomodado) Com a sua pergunta. Você falou que a gente veio aqui para São Paulo para perder. Eu não vim aqui para perder. Eu vim aqui para jogar futebol. É esse respeito pelo Sport que vocês aqui de São Paulo tem que ter”, desabafou o treinador.

A coletiva de imprensa ainda teve Eduardo Baptista corrigindo um outro jornalista que errou o nome do treinador, antes de perguntar o que foi pedido no intervalo para o Sport voltar para o segundo tempo mais atento.

“Primeiro não é Edilson. É Eduardo. A conversa foi que deveríamos acreditar mais. Se a gente acreditasse e tivesse a posse de bola, teria algo mais. A gente poderia chegar. O Sport veio para jogar. Tivemos um bom primeiro tempo em termos de marcação, mas em termos de jogar, ficamos um pouquinho preso. Já no segundo tempo mudamos a postura e acho que o resultado de 1 a 1 foi justo pelo o que o Santos fez na partida também”, concluiu.