Sport

Ilha

Acostumado com decisões, Ferron quer fazer história no Sport: "Para isso, títulos"

Zagueiro comemora boa defesa da defesa como trunfo para ser campeão do PE2014

postado em 22/04/2014 19:09 / atualizado em 22/04/2014 19:48

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Em duas semanas, Ferron poderá conquistar o segundo título com a camisa do Sport. Ele e todo o elenco atual, óbvio. O fato é que o zagueiro tem valorizado demais essa fato. Dá a importância merecida a isso. Tem fome de ser campeão. "Jogador faz história é com títulos", repetiu, mais de uma vez, o defensor.

"É bom tomar o gosto por decisão, isso que está acontecendo é excelente. Foi assim na Copa do Nordeste, quando conseguimos classificação e fomos levando adiante e as vitórias foram acontecendo; foi assim no estadual e será assim na Série A. É bom tomar esse gosto, pois será isso o que viveremos o ano todo", pontuou Ferron.

Apesar do desejo no título do PE2014, o zagueiro rubro-negro exaltou bastante o adversário. Elogiou o poderio timbu e pediu "cautela" do Leão na partida. "A gente tem que ter bastante cautela no jogo. Respeitar a equipe do Náutico. O conjunto deles, o sistema de marcação, o ataque com jogadores velozes. Temos que ter cuidado no time todo", afirmou.

Apesar de ter a vantagem do empate pelo título, Ferron preferiu deixar isso de lado. "Temos que manter a mesma seriedade que já temos mantido. Temos entrado sempre como uma decisão, já tivemos várias decisões este ano, sabemos que será uma partida difícíl, não temos nenhuma grande vantagem. Temos que entrar para tentar vencer e ter concentração e tranquilidade", disse.