Sport

Foco

Sport mira título do Pernambucano, mas prega um respeito sem igual ao Náutico

Concentrados, rubro-negros respiram o desejo incontrolável de levantar a taça na decisão contra o time alvirrubro

postado em 23/04/2014 09:10 / atualizado em 23/04/2014 09:33

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Respira-se decisão na Ilha do Retiro. Respira-se o Náutico. Respira-se o desejo incontrolável por títulos. O Sport, definitivamente, está no clima da final do Campeonato Pernambucano. Atletas com o semblante concentrado, com o discurso “ensaiado”, respeitosos ao rival. Para evitar qualquer “arma”, Neto Baiano, devidamente blindado pela assessoria de imprensa do clube, passou longe dos microfones. A diretoria, com Gustavo Dubeux e companhia, marcou presença em peso ontem observando, silenciosa, de longe, o último treino do time. Confiante, porém precavido, o técnico Eduardo Baptista é o reflexo do momento da equipe: fala em ser campeão, mas prega um respeito sem igual ao Timbu.

Sem o tempo que gostaria e preservando o time, Baptista preferiu apenas um recreativo seguido de um rachão ontem. Nada de orientação tática, de testes na armação da equipe ou mesmo jogadas trabalhadas. Afirmou que os últimos ajustes na equipe virão na base da conversa. “Estamos esperando o Náutico que tenha que sair um pouco para o jogo.

Infelizmente não deu para fazer nada campo visando isso, vai ser muito mais na conversa do que qualquer outra coisa. Mas vamos manter a postura dos outros jogos”, garantiu o treinador. Hoje, inclusive, completa-se duas semanas exatas do título do Leão na Copa do Nordeste. O fato de estar vindo de partidas decisivas, para o zagueiro Ferron, é um ponto a favor do Sport. “É bom tomar o gosto por decisão, isso que está acontecendo é excelente. Jogador faz história é com títulos”, repetiu, mais de uma vez, o defensor. Apesar do desejo no título do PE2014, pediu “cautela” do Leão na partida. “A gente tem que ter bastante cautela no jogo. Respeitar a equipe do Náutico. O conjunto deles, o sistema de marcação, o ataque com jogadores velozes. Temos que ter cuidado no time todo”, afirmou.

Neto Baiano
Com dores na face posterior da coxa direita, o atacante Neto Baiano foi poupado do treinamento de ontem. De acordo com o departamento médico rubro-negro, porém, “o atleta tem 0% de chance de não jogar”, garantiu o médico Amilton Crócia.

Rithely

Após ser colocado em uma negociação com o Internacional, o volante Rithely não vai mais deixar a Ilha do Retiro. A permanência do jogador no Sport foi confirmada pelo presidente do Conselho Deliberativo rubro-negro, Gustavo Dubeux, ontem à noite. De acordo com o dirigente, o motivo da mudança de rumo na negociação se deveu ao fato de o Internacional não liberar os meias Otávio e Sasha para empréstimo.