Sport

Multicampeão

Com dois títulos em 15 dias, Eduardo Baptista entra para a história do Sport

Treinador levantou as taças de campeão pernambucano e da Copa do Nordeste

postado em 24/04/2014 00:14 / atualizado em 24/04/2014 01:53

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
Definitivamente, o técnico Eduardo Baptista está na história do Sport. São dois títulos em 15 dias. Em dois meses no comando da equipe. Campeão da Copa do Nordeste há duas semanas, o treinador levantou agora a taça do Campeonato Pernambucano sobre o Náutico. Eufórico, desabafou, exaltou a torcida e principalmente os jogadores.

“É o dever cumprido. São cinco anos nesse clube chorando, comemorando, contra tudo e contra todos. Contra criticas, desconfiança. Está aí o Sport mais uma vez de volta ao topo, como foi no Nordestão, onde deve estar. Agora é comemorar muito”, afirmou Eduardo Baptista.

Eduardo Baptista assumiu o time em 14 de fevereiro, após demissão de Geninho. Deixou para trás a carreira vitoriosa de preparador físico, para se tornar treinador. Pegou um grupo esfacelado, sem conjunto. Foi o grande responsável pela reviravolta. “Falei para eles (os jogadores) que eles não eram nem tão ruins como falavam, mas também nem tão bons”, revelou ao fim do jogo.

“Não sei nem o que falar sobre esse começo de carreira. Semana passada foi uma felicidade imensa. Hoje novamente. É muito especial voltar a ganhar esse título. Muito especial ganhar o quadragésimo titulo do Sport”, concluiu Baptista.