Sport

SPORT

Sport ainda não decidiu quais jogos mandará na Arena Pernambuco: "há uma série de critérios"

Clube já tem alguns adversários definidos para jogos em São Lourenço da Mata

postado em 22/07/2014 19:31 / atualizado em 23/07/2014 08:38

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Nando Chiapetta/DP/D.A Press
Depois de confirmar que o jogo contra o Atlético-MG, no próximo domingo, será realizado mesmo na Ilha do Retiro, a diretoria do Sport revelou que ainda negocia com o consórcio responsável pela administração da Arena Pernambuco, e não tem a lista definitiva de quais partidas o clube mandará no estádio que recebeu a Copa do Mundo em Pernambuco.

Segundo Arnaldo Barros, vice-presidente de futebol rubro-negro, ainda não há uma definição em relação aos adversários que o Sport receberá na Arena, como cumprimento do acordo com o Governo do Estado. São seis as partidas que o clube deve transferir para o estádio. E o critério adotado pelo Leão não será exclusivamente financeiro.

“Existe uma série de critérios para essa escolha, que vem sendo tomada em consenso com a comissão técnica. Estamos vendo quais times são mais sensíveis à pressão da torcida adversária, e quais têm uma performance melhor em campos que não são tão bons”, afirmou o vice-presidente, em conversa com o Superesportes.

 

Ainda sem acordo

Rumores dão conta de que o Sport teria decidido levar para a Arena jogos contra alguns dos clubes de maior expressão no país, que seriam Palmeiras (20/08), Santos (10/09), Internacional (17/09), Cruzeiro (28/09), Flamengo (09/11) e Fluminense (23/11). De acordo com Arnaldo Barros, a lista procede em parte. Mas ela só será revelada de maneira oficial quando o contrato for assinado. Algo que ainda não aconteceu, em virtude de algumas pequenas diferenças entre as partes.

"A minuta do contrato ainda não esta refletindo com total fidelidade o que foi negociado. Ainda há alguns pontos a serem esclarecidos. E eu só posso falar oficialmente a partir do momento em que tivermos assinado o contrato", contou.

Guilherme Lopes, diretor de futebol do clube, foi outro que declarou não poder dar maiores informações sobre a escolha dos rivais que enfrentarão o Sport em São Lourenço da Mata. Mas confirmou que o processo seguirá a linha de raciocínio estabelecida pela comissão técnica. “A ideia é levar para lá jogos contra adversários que serão difíceis de qualquer jeito, na Arena ou na Ilha”, declarou.