Sport

SPORT

Após meses sem uma "sombra", Patric começa a ter posição ameaçada por companheiro Vitor

Boa atuação de Vitor contra o Atlético-MG deixa Baptista bem servido na lateral direita

postado em 30/07/2014 08:00

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Patric já fez 60 partidas pelo Sport desde que chegou ao clube como reforço para a Série B do ano passado. Na atual temporada, foram 34 jogos sempre como titular, sendo dez na Série A. Um total de 3.029 minutos em campo. A confiança era tanta no atleta de 25 anos, que até o início da Copa do Mundo, o clube sequer tinha um reserva para ele. Foi quando Vitor chegou em junho para fazer a “sombra” à posição. Teve chance de jogar somente no último domingo, em uma das raras vezes em que Patric não pôde atuar, suspenso. Vitor jogou, foi fundamental na vitória sobre o Atlético-MG, agradou e confirmou o que se esperava dele: tornou-se, em definitivo, a sombra que o técnico Eduardo Baptista sonhava para a lateral.

O “problema” é que o experiente Vitor, de 32 anos, foi bem até demais contra o Galo. “Não senti falta de Patric, eu mesmo indiquei Vitor, já sabia da qualidade dele e da confiança que eu podia depositar. É um cara excepcional”, afirmou Baptista. Nada, porém, que deva tirar, pelo menos por enquanto, a titularidade de Patric. “A chance apareceu para ele e cumpriu bem a função. Nós temos um grupo, Eduardo (Baptista) selecionou os jogadores que gostaria ter no plantel e todos estão trabalhando para ter oportunidade. Vitor fez o que gostaríamos, foi muito bem”, disse.

Para o Patric, porém, não há razão para desespero. Pelo contrário. Confiante, o lateral demonstrou tranquilidade e afirmou que vê um grande beneficiado com tudo isso: o próprio Sport. “A gente fica feliz, pois quem ganha é o Sport. É bom para todo mundo essa disputa sadia. Quem tem sonhos grandes tem que ter concorrência a altura para evoluir. Estou seguro, tranquilo, sei do meu trabalho e Eduardo sabe momento utilizar tanto eu como ele”, afirmou.

O lanterna
Apesar do treinador ainda não ter confirmado, Patric deve voltar normalmente ao time no próximo domingo, contra o Figueirense, em Santa Catarina. Há seis jogos invicto na Série A, quinto colocado na tabela, o Leão terá pela frente o lanterna da competição. Algo traz um certo trauma à torcida do Sport (nos últimos anos, o time ganhou fama por perder de lanternas), mas não ilude Patric. “A gente sabe que é um time extremamente difícil. Eles querem sair dessa situação, vamos trabalhar para ir bem e vencer. Temos que seguir atentos aos detalhes e fazendo o nosso trabalho com muito respeito a eles”, pontuou.

Joga Régis?
Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Ainda é cedo para afirmar, mas possivelmente o meio-campista Régis deverá estrear pelo Sport somente no próximo dia 10 de agosto, contra o Flamengo. Principal contratação do Leão para a Série A, o atleta vem se recuperando bem de uma lesão sofrida na coxa há dez dias. Ontem, voltou a trabalhar com bola, juntamente com o volante Augusto, também em fase final de recuperação. Embora ambos estejam apresentando “ótima evolução”, de acordo com o departamento médico, ainda é pouco provável que tenham condições de enfrentar o Figueirense, no próximo domingo. Na prática, segundo o médico Antônio Bezerra, tudo vai depender de como a dupla vai se sentir com o retorno aos trabalhos.