Sport

SPORT

Enquanto Régis não estreia, dúvida na criação do Sport persiste na cabeça do treinador

Eduardo Baptista testa várias peças para o setor leonino ao longo da Série A

postado em 01/08/2014 08:23

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
A escalação do Sport está na ponta da língua do torcedor. Do goleiro Magrão ao atacante Neto Baiano, é fácil dizer, um a um, os titulares. Na verdade, quase todos. Quando o assunto é o meia armador, uma interrogação aparece. Dúvida que persiste em atormentar o técnico Eduardo Baptista. A única no time, diga-se.

Na Série A, quatro atletas já foram testados na posição: Renan Oliveira, Aílton, Zé Mário e até o volante Augusto. Nenhum deles conseguiu agarrar a chance. Contra o Figueirense, domingo, o treinador testará mais um atleta: o atacante Ananias.

Ananias já treinou por duas vezes nesta semana na posição. Como o cabeça pensante da equipe, o armador. Função que, aliás, desempenhou no jogo contra o Paysandu, pela Copa do Brasil. “Foi a primeira vez que atuei no meio. Foi até uma surpresa boa, pois estava receoso de não conseguir desempenhar a função. É importante ter essa variação no grupo, poder jogar no meio ou nas beiradas até para confundir o adversário”, afirmou.

Após fazer dois gols e ser o principal destaque do time na vitória sobre o Papão, Ananias passou a ser nome praticamente certo para ser titular no jogo seguinte, contra o Atlético-MG. Mas sequer entrou na partida. O atacante não só não foi titular como sequer entrou em campo. De fora, viu o time vencer bem o Galo. Sem problemas. Correndo novamente atrás de uma nova oportunidade, voltou a treinar bem ao longo desta semana. Conseguiu a oportunidade.

Variação
No treino dessa quinta-feira, assim como ocorreu no dia anterior, Ananias começou na função de meia, mas na segunda parte houve uma alteração. Danilo, que vinha atuando na ponta esquerda, foi substituído por Zé Mário. Este passou a assumir a armação do time, enquanto Ananias foi deslocado para a ponta. “Onde o professor precisar de mim, vou jogar”, garantiu.

Apesar de a possibilidade de se tornar novamente titular ser grande, Ananias ainda aguarda a confirmação do técnico Eduardo Baptista. O treinador ainda tem mais um trabalho marcado no Recife, para hoje de manhã, na Ilha do Retiro, antes do embarque para Santa Catarina.