Sport

SPORT

Sport enfrenta o Palmeiras com armas para mudar de postura e priorizar a ofensividade

Leoninos enfrentam Verdão a partir das 19h30, na Arena Pernambuco

postado em 20/08/2014 08:00 / atualizado em 20/08/2014 08:08

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
O Sport não tem se mostrado muito afeito a tomar as iniciativas do jogo neste Brasileiro. A postura é de parcimônia. A ideia é matar o adversário em um lance pontual. Diante das limitações ofensivas do time, Eduardo Baptista tornou o time competitivo ao priorizar a marcação em detrimento do ataque. Até certo ponto, conseguiu. Porém, não nas últimas três rodadas. Nas derrotas para Figueirense e Flamengo e no empate, em casa, com o Atlético Paranaense, a proposta do técnico falhou. Resulta num jejum de vitórias que agora já causa incômodos e dá à partida desta quarta-feira uma cara diferente. Às 19h30, o Leão enfrenta o Palmeiras na Arena Pernambuco. Desta vez, é imprescindível mais atitude. Sobretudo diante de um outro oponente que agora figura na zona de rebaixamento. Ávida por vitórias, a equipe pernambucana precisa tomar as ações. E agora dispõe de armas para isso.

Desde a última terça-feira no Recife, os reforços Diego Souza e Ibson foram finalmente relacionados. Ainda se recondicionando fisicamente, a dupla se torna opção para o treinador no banco de reservas. É mão de obra qualificada. Devem, portanto, ser acionados no decorrer do jogo caso seja preciso, como adiantou o técnico. "São jogadores experientes. É preciso achar espaço para cada um. Acho que suportam jogar uns 20 minutos. Se relacionei, é porque pretendo colocá-los", disse Baptista. De início, contudo, a escalação da rodada passada será mantida.

O também meia Régis estreou no último domingo com uma atuação convincente diante do Atlético Paranaense. Fez gol e agradou. Torna-se também mais um trunfo, uma esperança, para o Sport, pouco a pouco, começar a mudar a sua mentalidade e ser um time taticamente mais propenso à ofensividade. “Já vinhamos criando mais oportunidades nos últimos jogos com os nossos laterais. Mas começo a ter mais opções no meio e, fatalmente, é mais fácil chegar ao gol”, salientou o treinador leonino, sinalizando uma possível nova postura do Leão.

Nova casa

O duelo diante do Palmeiras é o primeiro de seis do Sport na Arena Pernambuco no Brasileirão. Estima-se que o Leão teria recebido a proposta de algo em torno de R$ 2 milhões para mandar os jogos no local -além de cotas com publicidade. Treinador e os jogadores deixam claro que preferem atuar em casa. Mas querem dar ao estádio em São Lourenço da Mata uma roupagem de Ilha. “Confio na torcida do Sport para fazer o mesmo ‘caldeirão’ de sempre na arena”, ressaltou Baptista. “A Ilha é o nosso lar, mas espero que os torcedores compareçam e nos apóiem”, endossou o lateral Renê.