Sport

SPORT

Diante do Palmeiras, Sport se depara com 'novo lanterna' e quer usar Arena como arma

Equipe paulista somou um ponto e é a última colocada depois da Copa do Mundo

postado em 20/08/2014 13:56 / atualizado em 20/08/2014 14:06

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Em um curto intervalo, o Sport se deparou com algumas armadilhas na tabela. Em sequência, enfrentou dois lanternas do Campeonato Brasileiro da Série A. Primeiro, o Figueirense. Depois, o Flamengo. Poderia ser o momento ideal para colar de vez no G4. No entanto, perdeu as duas partidas. Agora, a equipe rubro-negra está diante de um desafio semalhante. De uma nova chance de apagar a fama de tropeçar contra equipes em situações delicadas na competição. Adversário das 19h30 desta terça-feira, na Arena Pernambuco, o Palmeiras é o virtual lanterna da disputa. Desde quando o Brasileirão foi reiniciado após a Copa do Mundo, o Alviverde não conseguiu vencer. É o último colocado nessa fração da Série A.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA SÉRIE A

Depois que o Mundial se encerrou, Ricardo Gareca assumiu efetivamente o Palmeiras. Ainda não conseguiu ajustar a equipe depois de seis partidas. Somando o desempenho da décima a 15ª rodada, o time paulista conseguiu apenas um ponto de 18 disputado. Tem um aproveitamento alarmante de apenas 5%. Nesse cenário, o atual campeão da Série B chega desesperado a Arena Pernambuco. Assim como Flamengo e Figueirense se encrontavam diante do Sport e fizeram o Rubro-negro entrar em uma sequência de três jogos sem vencer.

Ao Sport, porém, cabe o fato de que o time terá a chance de afundar o rival diante da torcida. Algo que não aconteceu diante dos 'últimos lanternas'. Se alcançar o objetivo, por sinal, a equipe de Eduardo Baptista ganha fôlego para se recuperar no certame. O desempenho do Sport depois da Copa do Mundo é mediano. A equipe está exatamente na décima posição com oito pontos somados. "Se a gente botar 30 mil na arena é um caldeirão até pior do que é a Ilha do Retiro. O apoio é muito importante e convoco eles para fazer o mesmo caldeirão", declarou o treinador leonino, que tem a intenção de promover as estreias de Diego Souza e Ibson.

Classificação da Série A após a Copa
1º Internacional - 15 pontos
2° Cruzeiro - 14 pontos
3º Corinthians - 12 pontos
4º São Paulo - 10 pontos
5º Fluminense - 10 pontos
6º Figueirense - 10 pontos
7º Atlético-PR - 10 pontos
8º Atlético-MG - 9 pontos
9º Flamengo - 9 pontos
10º Sport - 8 pontos
11º Vitória - 8 pontos
12º Grêmio - 7 pontos
13º Botafogo - 7 pontos
14º Santos - 7 pontos
15º Bahia - 6 pontos
16º Chapecoense - 6 pontos
17º Coritiba - 5 pontos
18º Goiás - 5 pontos
19º Criciúma - 5 pontos
20º Palmeiras - 1 ponto