Sport

SPORT

Sport tenta definir prazo de pagamento para sacramentar compra de Renê

Lateral esquerdo ainda não estendeu vínculo com o clube

postado em 20/08/2014 16:20 / atualizado em 20/08/2014 16:16

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco , Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/DAPres

Titular do Sport, Renê ainda não estendeu vínculo com o clube. O seu contrato expira em 31 de dezembro de deste ano. A diretoria rubro-negra, por sua vez, corre contra o tempo para poder seguir contando com o atleta prata da casa. Os dirigentes e o jogador vão assinar um novo acordo. Os valores já estão até acertados. A ideia é que o Leão, ainda tentando definir o prazo de pagamento para a aquisição do lateral esquerdo, fique com 50%  dos direitos econômicos dele. 

"O que pode ser feito agora é um pré-contrato, um documento de gaveta. Remuneração, tempo de contrato e direitos econômicos, já temos tudo acertado. O que está pendente é a forma de pagamento dos direitos. Estou mostrando aos advogados que só podemos pagar a partir de janeiro", disse o vice-presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros. "Não vamos renovar o contrato. Vamos fazer um novo. Por isso, não tem como fazer agora. Vamos comprar 50% dos direitos econômicos dele. Esse valor, inclusive, já está acertado", complementou o dirigente.

Renê chegou nesta temporada bastante questionado no Sport e com pouco espaço no clube. Com Eduardo Baptista, no entanto, o lateral virou titular e umas das peças de referência da equipe rubro-negra nas campanhas do título pernambucano e do Nordeste. Além disso, disputa o Brasileiro da Série A com destaque. Renê chegou ao Sport em julho de 2010 por indicação do olheiro João Maradona. Natural de Picos, do Piauí, o atleta é da mesma cidade do ídolo leonino Leonardo. A sua estreia entre os profissionais foi no Pernambucano de 2012, diante do Araripina.