Sport

SPORT

Motivado para por fim no jejum de gols, Neto Baiano elogia atitude de Fred

Atacante não marca há seis rodadas, mas nega ansiedade com incômoda marca

postado em 22/08/2014 19:19 / atualizado em 22/08/2014 20:48

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco , Thaís Lima /Especial para o Diario

Roberto Ramos/DP/D.A Press

Desde que Neto Baiano fez o golaço de fora da área contra o Botafogo na 10ª rodada, o artilheiro não teve mais paz. Os zagueiros apertaram a marcação no camisa 9 no Sport e quando teve chances claras, Neto não conseguiu empurrar para o fundo das redes. A “seca” de gols que já dura cinco jogos poderia deixar o artilheiro rubro-negro na temporada ansioso, mas ele nega. Acha até normal.

“Estou tranquilo. Sou um caro muito tranquilo em tudo. As coisas acontecem quando  todos acham que não vai acontecer. Na hora certa a bola vai entrar, vai acontecer”, falou o atacante antes do embarque do Sport para o Rio de Janeiro. Apesar da tranquilidade, a cobrança para que Neto Baiano volte a balançar as redes é imensa. Além da pressão da torcida, da imprensa e dele mesmo, a família do atacante também pede gols quando eles não saem. “Me cobro muito. Me cobro dentro da minha casa, em tudo na vida. Gols mais ainda. Chego em casa, minha esposa cobra, minha mãe cobra, todo mundo cobra. Sou um cara bem cobrando e gosto disso.”

Para que os gols voltem a sair com naturalidade, Neto não tem fórmula ideal ou plano mirabolante. O atacante só quer ter mais chances como as que teve na última quarta-feira contra o Palmeiras e lembrou que motivação não falta. “A motivação é a mesma. Nossa equipe é bem trabalhada e não falta motivação. Vamos manter o que estamos fazendo com a mesma força de vontade”, prometeu o camisa 9.

Crise no Flu?
Os torcedores do Fluminense não estão nada satisfeitos com o desempenho do clube nas últimas partidas e parte de uma das facções organizadas do clube protestou contra os atletas na última quinta-feira, quando a equipe desembarcou no Rio de Janeiro. Porém, Neto não enxerga crise nas Laranjeiras. Com o adversário ocupando a quinta colocação, o centroavante acredita que o protesto servirá como motivação para Fred e companhia. Principalmente, após a atitude tomada pelo capitão do Fluminense, que prometeu não entrar em campo caso outro protesto violento ocorresse. “Foi legal o que o Fred fez. Foi um ato que todo jogador tem que fazer. É bonito, porque não pode ter violência. Tem que torcer respeitando os jogadores. Todo jogador tem que estar com o Fred nessa hora delicada”, comentou o jogador rubro-negro que fez apenas uma ressalva. “Eles vão se empenhar para vencer, mas nós vamos nos empenhar também.”