Sport

SPORT

Sport libera Aílton, recebe propostas e aguarda meia definir onde quer jogar

Jogador não vem sendo aproveitado com frequência e deixará o clube

postado em 28/08/2014 10:20 / atualizado em 28/08/2014 10:31

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
Ao longo da temporada 2014, Aílton foi um dos principais alvos de críticas da torcida do Sport. Sendo ele o único meia do elenco, toda a responsabilidade pela falta de criatividade recaía sobre si. Atrás de uma solução para os problemas criativos do time, a diretoria foi, então, ao mercado, contratando Zé Mário, Régis, Ibson e Diego Souza. Concorrência que deixou o camisa 8 cada vez mais sem espaço, e que deve ocasionar, em muito breve, sua saída do clube.

A informação foi confirmada ao Superesportes por Guilherme Lopes, diretor de futebol rubro-negro. De acordo com o dirigente, algumas equipes têm demonstrado interesse pelo futebol do meia. “Estão chegando algumas propostas. Se for interessante para ele e atender ao que o Sport deseja, a gente não vai dificultar. É mais uma questão de ele se acertar com o clube que ele escolher”, declarou.

Os indícios da iminente saída de Aílton são cada vez maiores. O jogador, inclusive, nem sequer foi relacionado para o jogo desta quinta-feira contra o Vitória, pela Copa Sul-Americana. O destino dele ainda não é conhecido, mas o fato é que há o interesse manifesto de equipes como ABC e Portuguesa, entre outras que não foram reveladas pelo dirigente leonino. O que é certo é que essa definição não deve demorar muito. “Não tem muito o que se arrastar, é só ele decidir que caminho ele quer seguir, e esses clubes se entenderem com o Sport”, contou.


Sem novos reforços

É natural que o torcedor imagine que, com Aílton deixando a Ilha do Retiro, o Sport corra atrás de alguma reposição. No entanto, Guilherme Lopes afirmou que o departamento de futebol não pensa mais em trazer outros reforços para o setor. “A gente não está com essa necessidade. Já trouxemos muitos jogadores, e já estamos satisfeitos com a posição de meio de campo”, afirmou.

Sobre os rumores de que o clube ainda estaria tentando trazer um segundo atacante, o dirigente praticamente descartou a hipótese, apesar de não garantir que o mercado rubro-negro esteja finalizado. “Não digo que está fechado porque as coisas são dinâmicas no futebol, mas não estamos procurando mais ninguém”, finalizou.