Sport

SPORT

Ananias desfalca o Sport por 15 dias e Páscoa pode ficar até um mês sem jogar

Em compensação, Mancha, Erico Júnior e Leonardo serão liberados pelos médicos

postado em 29/08/2014 18:08

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Ananias e Ewerton Páscoa saíram lesionados do jogo contra o Vitória, na última quinta-feira, na estreia do Sport na Copa Sul-Americana. Nesta sexta, Antônio Bezerra, um dos médicos do clube, conversou com a imprensa sobre a situação da dupla. O meia-atacante torceu o tornozelo esquerdo e vai ficar cerca de 15 dias parado. O zagueiro, por sua vez, voltou a machucar a coxa direita. A previsão é que ele retorne em três semanas ou um mês.

"Páscoa machucou a mesma região de antes, que não havia cicatrizado totalmente. Ananias sofreu uma lesão de grau 2 e deve retornar em duas semanas. Mas como ele é um atleta com uma recuperação clínica rápida, esse prazo pode ser diminuído para dez dias", falou Bezerra.

Por outro lado, o departamento médico rubro-negro está prestes a liberar três jogadores para a transição. O volante Rodrigo Mancha recupera-se de uma recorrente contusão muscular na coxa direita. O meia-atacante Erico está machucado na mesma região, assim como o atacante Leonardo. O trio, portanto, estará livre dos tratamentos clínicos na próxima segunda-feira.

Régis
Lesionado na coxa esquerda e tendo atuado apenas duas vezes pelo Sport até então, o meio-campista Régis vai demorar um pouco mais para deixar o departamento médico leonino. "Ele irá passar mais uns seis dias sem atividades", afirmou Antônio Bezerra.