Sport

SPORT

Exame detecta estiramento na coxa de Diego Souza e meia do Sport pode ficar 15 dias de fora

Atleta vai, portanto, se ausentar dos próximos quatro jogos do Leão

postado em 02/09/2014 15:16 / atualizado em 02/09/2014 19:39

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Três dos jogadores do Sport se ausentaram do treino da manhã desta terça-feira para realizar exames de imagem. Com lesões musculares, Rodrigo Mancha, Leonardo e Diego Souza tiveram os resultados de suas respectivas ressonâncias magnéticas divulgadas no começo desta tarde. Os dois primeiros estão prestes a ficar à disposição do técnico Eduardo Baptista. Já a situação clínica do meio-campista rubro-negro é mais complicada. Ele pode ficar até 15 dias sem poder atuar pela equipe rubro-negra.

Diego Souza estreou como titular do Leão no último domingo. Sentiu um incômodo na coxa direita aos 4 minutos do jogo contra o Criciúma - pela Série A. Aos 9, precisou ser substituído. "Diego sofreu um estiramento muscular. Serão de sete a dez dias de recuperação da contusão, mais cinco para melhorar a parte física", disse um dos médicos do Sport, Antônio Bezerra.

Sendo assim, o atleta sequer viaja com os outros jogadores para Salvador - onde o time enfrenta o Vitória-BA nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. Perderá mais três partidas pela equipe. São Paulo, no Morumbi; além de Santos, na Ilha, e Chapecoense, em Santa Catarina. Deve voltar contra o Inter, no Recife - em 17 de setembro.

Ainda segundo o profissional, Mancha, sanado também de contusão muscular na coxa direita, será liberado pelo departamento médico e volta a trabalhar com o restante do grupo rubro-negro já na próxima segunda-feira. Leonardo, com a mesma lesão, ficará mais uma semana entregue ao DM.