Sport

SPORT

Em duelo direto pelo G4, Sport recebe o Internacional e quer manter força como mandante

Equipe rubro-negra não perde há sete jogos em casa atuando pela Série A

postado em 17/09/2014 08:26 / atualizado em 17/09/2014 09:40

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Se o Sport vem de cinco derrotas consecutivas fora de casa, a contrapartida para uma campanha eficiente e sólida na Série A do Brasileiro vem dos jogos como mandante. Diante da torcida, o Leão tem sido um time praticamente imbatível. A invencibilidade da equipe leonina em casa já dura oito partidas na competição. Nas últimas três, foram três vitórias, sendo duas delas no mesmo palco em que o clube recebe o Internacional hoje, às 21h: a Arena Pernambuco. O estádio vem se tornando um reduto que traz boas recordações aos rubro-negros.

Recuperado de uma lesão na coxa que o tirou das últimas três rodadas, o meio-campista Diego Souza volta a ficar à disposição. O mesmo vale para o atacante Neto Baiano, que foi barrado no último jogo por indisciplina e volta a ficar à disposição. O lateral/meia Danilo, que cumpriu suspensão, também retorna. Desses, apenas Diego Souza está confirmado entre os titulares. Neto ficará como opção no banco. Após realizar um treino fechado à imprensa, Eduardo Baptista ficou com somente uma dúvida: Danilo ou o volante Ronaldo.

“Testei duas formações: ou entro com um poder ofensivo pela lateral ou marco mais o meio. É uma questão de analisar o Inter, que é muito forte pelo meio. Essa é uma decisão que tenho que tomar ainda”, afirmou. Com isso Érico Júnior deixar o time e vai para o banco.

Inter
O Colorado tem alguns problemas para o jogo. O goleiro Muriel, com lesão muscular, está vetado. Dida retorna ao time. Wellington Silva e Cláudio Winck, machucados, também seguem vetados. Em contrapartida, o zagueiro Juan e o volante Willians, recuperados de lesões, voltam a integrar a delegação e deverão fica no banco.

Acesso à arena

ida
pelo metrô, pegar a linha com destino a Camaragibe e desembarcar no Terminal Integrado Cosme e Damião, de onde sairão 40 ônibus para o estádio. O intervalo entre uma viagem e outra deverá ser de 10 minutos.

volta
como o metrô não vai estar funcionando após o fim do jogo, os mesmos 40 ônibus vão levar os torcedores até a Avenida Guararapes, mas por dois trajetos: um passando pela Avenida Abdias de Carvalho e outro pela Avenida Caxangá.

Sport
Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rithely, Wendell, Ibson e Danilo (Ronaldo); Felipe Azevedo e Diego Souza. Técnico: Eduardo Baptista.

Internacional
Dida; Gilberto, Ernando, Juan e Fabrício; Willians (Eduardo Sasha), Wellington, Aránguiz, Alex e D’Alessandro; Wellington Paulista. Técnico: Abel Braga.

Estádio: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). Horário: 21h. Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR). Assistentes: Bruno Boschilia e Luiz Souza Santos Renesto (ambos do PR)