Sport

SPORT

Técnico exalta torcida do Sport e comemora atuação de Azevedo: "Foi o cara que resolveu"

Baptista disse que torcida foi fundamental para vitória de 1 a 0 sobre o Coritiba

postado em 21/09/2014 19:15 / atualizado em 22/09/2014 08:51

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Ao fim do jogo contra o Internacional, na última rodada, o que se viu foi um técnico chateado com a torcida do Sport. Crítico à postura da torcida. Ao fim da vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, deste domingo, a postura de Eduardo Baptista foi oposta. Com o semblante mais sereno, o treinador elogiou exacerbadamente o comportamento do torcedor rubro-negro na Ilha do Retiro. De quebra, também exaltou a partida do tão criticado atacante Felipe Azevedo, que começou a partida no banco de reservas e entrou para marcar o gol da vitória.

"Foi um jogo difícil, a gente tinha o planejamento de fazer mais uma alteração, mas perdemos um jogador ainda no primeiro tempo (Oswaldo saiu machucado) e isso complicou a gente. No segundo tempo, conseguimos acertar o time com Ananias, mas a volta por cima foi a entrada de Felipe Azevedo, que entrou bem e decidiu o jogo e nos trouxe três pontos importantíssimo para a nossa caminhada", analisou Baptista.

Mais especificamente sobre Azevedo, o treinador foi só elogios. Apesar de ter sacado o atacante do time titular nesta partida, afirmou que o atleta tem a sua confiança. "Felipe é uma situação engraçada. Quando ele vai jogar, os outros times ficam com medo dele. Só aqui ele é criticado. Times do Ceará, do Rio de Janeiro querem ele. Às vezes, aqui o momento não é bom, mas ele se doa ao máximo e tem a minha confiança e sempre vai ter. Tem horas, porém, que é preciso tirar os holofotes dele um pouco para quando entrar, entrar bem. E hoje foi o cara que resolveu para a gente", pontuou.

Torcida

Sobre a torcida, Eduardo Baptista negou que tenha dado uma "bronca" nos rubro-negros na última rodada. "Foi apenas um desabafo", explicou, em seguida exaltando o apoio, segundo ele "fundamental", que a torcida deu para a vitória do time. "Hoje se não tivessem nos apoiando talvez não conseguíssemos vencer. Ela tem que jogar junto mesmo. Sempre foi o nosso 12º jogador", disse.