Sport

SPORT

Após atuar pela primeira vez 90 minutos, Diego Souza ganha elogios no Sport: 'Vai crescer'

Treinador também acredita que Ibson pode crescer mais nos próximos jogos

postado em 22/09/2014 07:58 / atualizado em 22/09/2014 08:06

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Pela primeira vez, o meio-campista Diego Souza conseguiu jogar os 90 minutos de uma partida pelo Sport. Diante do Coritiba, a principal contratação do Leão para a Série A vinha tendo uma atuação regular, quando conseguiu ser um dos protagonistas do lance que decidiu a partida ao dar um passe cirúrgico para Felipe Azevedo fazer o gol da vitória aos 29 minutos do segundo tempo. Muito pouco ainda para o técnico Eduardo Baptista. Elogiando Diego, o treinador rubro-negro afirmou que o armador pode dar ainda muito mais.

"Diego teve um bom desempenho. No nosso planejamento, ele seria substituído ao longo do jogo, mas perdemos essa substituição com a lesão de Oswaldo. No intervalo, falei com ele e ele me disse que eu podia contar com ele durante os 90 minutos, o que ainda não era o ideal. Conheço o atleta, já enfrentei ele muitas vezes e sei que esta muito abaixo ainda", disse.

Eduardo Baptista afirmou ainda que Diego Souza tem se empenhado nos treinamentos e vem sendo bastante profissional. Para o técnico, o armador está em plena evolução. "É um cara sério, que vem treinando bem e hoje (domingo, contra o Coritiba) teve uma participação efetiva na nossa vitória e ainda está evoluindo. Não temos tempo para trabalhá-lo melhor, é jogo a jogo, já que a gente vem de uma sequência muito forte, mas sei que vai crescer muito ainda", pontuou.

Ibson
A mesma evolução de Diego Souza, Eduardo Baptista espera de Ibson. "Acho que, contra o Coritiba, Ibson sentiu um pouco o volume do jogo. A gente vem de uma sequência enorme de partidas, quarta e domingo, e ele não vinha com o ritmo dos demais. Mas é um jogador que vai evoluir. Tanto ele como Diego são muito profissionais e as coisas vão andar bem", concluiu Baptista.