Sport

SPORT

Eduardo Baptista elogia palestra do ex-comandante do Bope dada ao elenco do Sport

"Serão ensinamentos que ficarão para as nossas vidas", disse técnico do Sport

postado em 20/10/2014 08:35 / atualizado em 21/10/2014 09:16

João de Andrade Neto /Superesportes

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Talvez a maior novidade do time do Sport para a partida contra o Botafogo não tenha sido o retorno do volante Rodrigo Mancha, a improvisação do volante Wendell na zaga, a aposta no prata da casa Ronaldo ou nova chance de Felipe Azevedo no ataque. Isso porque, no sábado, véspera da partida, o elenco rubro-negro ouviu, durante duas horas, uma palestra do ex-comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) Paulo Storani. E os ensinamentos do homem que inspirou o personagem capitão Nascimento, dos filmes “Tropa de Elite” e “Tropa de Elite 2" foram elogiados pelo técnico Eduardo Baptista.

"Não o conhecia. Mas o que ouvimos na palestra vamos levar não só para dentro de campo, mas para as nossas vidas. Foi um acessório muito bom e que ajudou a mudar a postura dos atletas. Esse resultado leva um pouco da palestra do Paulo, mas o resultado poderia ter sido ainda melhor. Apesar de ter nos deixado satisfeitos", analisou o comandante leonino.

Para o treinador, se conseguir repetir a postura mostrada contra o Botafogo, o Sport pode reencontrar as vitórias. O time não vence há seis rodadas. O último triunfo foi na partida contra o Coritiba (1 a 0), pela 21ª rodada, no dia 21 de setembro.

"Agora precisamos voltar a vencer e falei para os atletas após a partida que temos que levar essa apresentação como exemplo.  Se continuarmos jogando com essa agressividade vamos voltar ao caminho das vitórias", acredita Baptista.